PJ APANHOU MULHER QUE PLANEOU E HOMEM QUE EXECUTOU ASSALTO VIOLENTO A IDOSA

Por Cascais24

13.01.2016
A Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale do Tejo identificou e deteve uma mulher, de 61 anos, e  um homem, de 29 anos, indiciados pela prática dos crimes de roubo, coação e burla informática de que foi vítima, em finais de 2014, no concelho de Cascais, uma idosa, então com 79 anos.
A investigação, segundo a Judiciária, apurou que a detida terá planeado os factos, transmitindo ao detido informação acerca das rotinas da vítima na sua residência.
Em consequência,  o suspeito introduziu-se no domicílio da idosa e, com recurso a arma branca e agressões físicas violentas, apoderou-se de diversos bens, os quais veio a dividir com a cúmplice.
Posteriormente, a mulher, através de mensagens de teor ameaçador, tentou extorquir dinheiro e ouro à idosa.
 
Na sequência da investigação, os inspetores da Polícia Judiciária (PJ) detiveram a mulher em Dezembro último, a qual submetida a primeiro interrogatório judicial viu confirmada a prisão preventiva.
 
Entretanto, o homem, agora detido, irá ser, igualmente, presente a interrogatório judicial no Tribunal de Cascais para aplicação das respetivas medidas de coação.

Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."