OPINIÃO

VOZ DO BRASIL

Polícia investiga vaga de roubos por esticão

SEGURANÇA

VAGA de roubos por esticão estará a causar algum alarme social na vila de Cascais

Por REDAÇÃO
26 março 2021 | 18h28

A PSP, através da Esquadra de Investigação Criminal de Cascais, está a investigar uma vaga de roubos, pelo método de esticão, com utilização de um motociclo, de que foram vítimas, em apenas duas semanas, mais de uma dezena de transeuntes, sobretudo mulheres, nas ruas da vila de Cascais.


Fonte oficial do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (Cometlis) confirmou, a Cascais24, esta vaga de roubos na via pública e a investigação em curso.

A primeira participação foi feita à PSP de Cascais no passado dia 10. A partir daí, sucederam-se as queixas de vítimas, que ficaram sem as malas que transportavam na sua maioria à tiracolo.

Ao todo, até ao momento, a PSP terá registado pelo menos, mais de uma dezena de queixas.

O alerta para esta vaga de assaltos foi dado nas redes sociais, nomeadamente na página do Facebook de um grupo de cidadãos estrangeiros, sobretudo ingleses, residentes em Cascais.

No alerta, este grupo denuncia mesmo que esta vaga de roubos está a ser praticada por motociclistas, que ostentam a marca de uma conhecida empresa internacional de estafetas que entrega tudo em empresas e nos domicílios.

Uma das vítimas, na casa dos 40 anos, foi atacada em pleno dia, na rua dos Navegantes, no centro histórico de Cascais.

PJ aconselha

Para prevenir ataques na via publica, a Polícia Judiciária (PJ) aconselha:

 

·  Caminhe sempre no sentido contrário do trânsito e transporte o saco ou a mala na mão ou no ombro do lado interior do passeio.


·  Nunca traga os números dos códigos dos cartões de multibanco ou de crédito junto dos mesmos.


· Quando necessitar de transportar grandes quantias de dinheiro, divida-as pelos diversos bolsos.


·  Quando circular de automóvel, tranque sempre as portas e feche os vidros das janelas. Nunca transporte a mala em cima do banco lateral direito mas sim no chão da viatura.  Tenha especial atenção quando estiver parado nos semáforos.  

  

· Quando alguém em transporte motorizado lhe solicitar alguma informação, não se aproxime demasiado da viatura, fique pelo menos à distância do braço.



 


Sem comentários:

Publicação em destaque

AGENTES da PSP de Cascais salvam empresário inglês em paragem cardiorrespiratória

EXCLUSIVO |  Agentes da 50ª Esquadra da PSP (Cascais) salvaram um empresário inglês, que esta quinta-feira, de madrugada, tinha entrado em ...

FOI NOTICIA

BLOGS