OPINIÃO

VOZ DO BRASIL

PERIGO de derrocada em escarpa nas Avencas obriga a operação urgente

SEGURANÇA

MILHARES de litros de água não conseguiram desprender o bloco que ameaça derrocada (Créditos: CMCascais)

Por REDAÇÃO
19 maio 2022 | 18h57

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Cascais pôs em marcha, esta quinta-feira, à tarde, uma operação urgente de demolição controlada de um bloco com fissura na escarpa da praia das Avencas, na Parede.

O alerta para o risco iminente de desabamento foi dado por um munícipe.

A operação de demolição controlada do bloco rochoso iniciou-se pelas duas horas da tarde por operacionais dos Bombeiros do Estoril, que recorreram ao Veículo Plataforma45 e com o apoio do Veículo Tanque Tático Florestal injetaram durante cinco longas horas toneladas de água, sem que, no entanto, conseguissem a queda do bloco. 

BOMBEIROS do Estoril em ação com o apoio do Veículo Plataforma45
________________________________________

Os trabalhos, entretanto suspensos, são retomados esta sexta-feira com “recurso a novo método”, segundo o município.

Coordenada pela Proteção Civil Municipal, a operação está a ser acompanhada pelos Bombeiros de Parede, autarquia de Carcavelos e Parede, Polícia Marítima e PSP.

Entretanto, esta sexta-feira, quando os trabalhos forem retomados é previsível que uma das vias da Marginal, no sentido de Cascais para Lisboa, à semelhança do que aconteceu esta quinta-feira, volte a estar cortada ao tráfego no local.



 

 


Sem comentários:

Publicação em destaque

AGENTES da PSP de Cascais salvam empresário inglês em paragem cardiorrespiratória

EXCLUSIVO |  Agentes da 50ª Esquadra da PSP (Cascais) salvaram um empresário inglês, que esta quinta-feira, de madrugada, tinha entrado em ...

FOI NOTICIA

BLOGS