Parceira asiática AntiCovid19 em Cascais oferece 100 mil máscaras para crianças

COVID19

EMILY Kuo Vong a empresária que agora ofereceu 100 mil máscaras
16 fevereiro 2021 | 22h49
Fundadora da ShiningJoy Lda, uma empresa portuguesa de capital privado, com instalações fabris em Cascais e que, em parceria com o município, dedica-se ao fabrico e comercialização de máscaras descartáveis, a empresária asiática Emily Kuo Vong acaba de oferecer 100 mil máscaras TNT para crianças do concelho. 

O anúncio foi feito nos habituais canais de comunicação e de propaganda da Câmara Municipal de Cascais.

Segundo o município, “estas máscaras serão distribuídas por instituições do concelho e, no futuro, por escolas quando estas reabrirem”.

“Muito emocionada e impressionada”, foram as palavras da empresária, que uns afirmam ser natural de Xangai e outros “portuguesa de Macau”, durante a “cerimónia” de entrega das máscaras. 

EMPRESÁRIA elogia autarquia de Cascais no combate à pandemia

“Desde o início da pandemia Covid19, o concelho de Cascais agiu rapidamente e ofereceu muitos benefícios a todos aqueles que vivem nesta bela cidade”, precisou a empresária, que afirma ser “cidadã de Cascais”.

Já para o chefe do executivo, Carlos Carreiras, “a senhora Emily tem sido uma parceira forte do município desde a primeira hora e por isso estamos muito agradecidos pela oferta destas máscaras, mas também porque na fábrica que temos estão máquinas que a Câmara comprou e que a senhora Emily também reforçou com outras máquinas. Daí estarmos a aprofundar ainda mais esta relação e no futuro assegurar que temos máscaras para os munícipes”.  

CARLOS Carreiras também enalteceu parceria com empresária

Emily Kuo Vong, que é também presidente do Clube Cultural Internacional de Portugal, não é propriamente uma empresária desconhecida.

No ano passado, doou ao Ministério da Saúde ventiladores e sistemas automáticos de extração de ácidos nucleicos, utilizados em testes de despistagem do novo coronavírus.

De acordo com a publicação China-Lusophone Brief, a empresária de Macau tem planos para realizar "investimentos consideráveis" na economia portuguesa, incluindo a aposta em 13 linhas de produção automáticas, no Norte do País, para fabrico de fatos de proteção, máscaras cirúrgicas e máscaras de proteção médica para adultos e crianças.

Emily Kuo Vong conta, no entanto, com outros investimentos, desta feita no setor do imobiliário, nomeadamente o Palacete dos Condes de Monte Real, na nobre Lapa, em Lisboa.

A empresária é atualmente presidente do Chinese American Inter Cultural Exchange Foudation e da International Federation for Choral Music.




 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


1 comentário:

Marcos disse...

Prezada Sra. Emily Vong, parabéns mais uma vez pelo seu gesto humanitário e exemplar. Eu e minha família como moradores em Cascais estamos muito agradecidos!

DESTAQUE.

Agente da Polícia Municipal agredido à cabeçada junto ao CascaisVilla

SEGURANÇA .  Um agente da Polícia Municipal foi agredido à cabeçada e teve necessidade de ser assistido no Hospital de Cascais, este sábado,...

+ populares