OPINIÃO

VOZ DO BRASIL

OPERAÇÃO Verão Seguro da PSP deteve até agora 23 suspeitos de crimes na linha de Cascais

SEGURANÇA

(Crédito: PSP)

Por REDAÇÃO
06 agosto 2022 | 22h02

A operação “Verão Seguro” da PSP, lançada na linha de Cascais a 16 de junho, culminou até ao agora na detenção de 23 cidadãos suspeitos de vários crimes, na identificação de 791 outros e na fiscalização de 44 estabelecimentos comerciais, anunciou, este sábado, o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (Cometlis).

Nesta operação, que irá prolongar-se até 5 de setembro, estão empenhados efetivos das Divisões Policiais de Cascais, Oeiras e da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, que contam com o apoio e reforço da Unidade Especial de Polícia (UEP).

 

O objetivo, segundo a PSP, é incrementar o sentimento de segurança nos transportes públicos, zonas balneares, turísticas e de maior concentração de pessoas, bem como nos principais eixos rodoviários.

 

Com o empenho e dedicação de várias centenas de meios humanos e logísticos foi possível até agora deter 23 pessoas por tráfico de droga, por imigração ilegal, posse de arma proibida, por mandados de detenção e, também por agressões a agentes de autoridade.

 

Foram, igualmente, confiscadas 2 armas brancas, 417,56 doses de haxixe, 247,5 de ecstasy e 73 doses de cocaína.

 

De acordo com a PSP, com estas operações pretende-se promover a segurança e tranquilidade públicas junto da população residente e flutuante, assim como detetar e identificar indivíduos que praticam ilícitos criminais.

 

Controlar, detetar, localizar, prevenir a introdução, assegurar a remoção ou verificar a regularidade da situação de armas, seus componentes ou munições, reduzindo o risco de prática de infrações que a estas se encontrem habitualmente associadas, constitui outros dos objetivos da operação “Verão Seguro”.


Detetar, identificar e deter eventuais autores de ações criminosas de tráfico de droga, roubos, furtos e outros crimes, em particular relacionados com armas de fogo, é outro dos objetivos da operação que está em marcha.



 

 

 


1 comentário:

Louise disse...

Esta operação é apenas para turistas, pois termina no dia 5 de setembro!!! É uma pena para o Nacional.

Publicação em destaque

JUIZ de Instrução pôs atrás das grades homem que maltratava por ciúmes companheira grávida

Um homem, 46 anos, foi detido, em Carcavelos, pela PSP, por maltratar a companheira grávida e viu confirmada a prisão preventiva por um jui...

FOI NOTICIA

BLOGS