OFENSIVA antidroga da PSP na Covilhã e em Cascais apanha quatro suspeitos com cocaína, haxixe e armas

SEGURANÇA

DROGAS, armas e dinheiro confiscados na operação policial (Crédito: PSP)

Por REDAÇÃO
22 dezembro 2022 | 16h48

Uma investigação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da PSP relacionada com o tráfico de drogas culminou, esta quarta-feira, com a detenção de quatro suspeitos e a apreensão de drogas duras e leves, bem como de armas de fogo, na região da Covilhã e nas freguesias do Estoril e Cascais.

Segundo a PSP, os suspeitos detidos são dois homens e duas mulheres, com idades que oscilam entre os 33 e os 44 anos.

Dois dos suspeitos regressavam de Espanha, país onde teriam adquirido cocaína para ser colocada a circular em território nacional de forma ilícita. Ambos foram assim abordados na chegada à residência de um deles, na Covilhã, vindo a ser detetada a cocaína ainda embalada e avultadas quantias de dinheiro.

Na sequência da abordagem foram ainda cumpridos três mandados de busca domiciliária e três de busca não domiciliária, que permitiram confiscar 5980 doses individuais de cocaína, 262  de ecstasy e 797 outras doses de haxixe.

As buscas que decorreram no concelho de Cascais culminaram, ainda, na apreensão de 2 armas de fogo, nomeadamente uma carabina e uma caçadeira, juntamente com 15 munições, 8 armas de fogo improvisadas de calibre .22, 1 bastão extensível e um par de algemas.

Diversos artigos relacionados com o tráfico de estupefacientes e 22. 727 Euros em dinheiro foram, igualmente, confiscados nesta ofensiva antidroga.

De acordo com a PSP, os suspeitos detidos foram presentes no Tribunal da Comarca de Lisboa, mão não foram divulgadas as respetivas medidas de coação.



Sem comentários:

Publicação em destaque

HOMEM morre durante caminhada junto à praia da Duquesa

  SAIBA mais

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA