Novos autocarros com videovigilância para combater insegurança e vandalismo

ATUAL

NOVOS autocarros têm videovigilância e GPS


24 maio 2021 | 15h31
Os 96 novos autocarros da espanhola Martín, do grupo Ruiz, que entram ao serviço esta terça-feira, substituindo a Scotturb no concelho de Cascais, estão equipados com videovigilância por forma a combater a insegurança e o vandalismo.



As câmaras transmitem imagens em tempo real.

A deteção de uma situação de emergência pode ter como consequência direta a presença em pouco espaço temporal das autoridades policiais.

Por outro lado, a frota da Martín conta, ainda, com GPS ((Global Positioning System) em todos os autocarros, o que permite a localização exata do veículo. 

SEGURANÇA dos passageiros e dos motoristas é uma das nossas grandes preocupações”, assegurou, a Cascais24, Andrés Ruiz, responsável pelo grupo Ruiz em Portugal

________________________________________________

“A segurança dos passageiros e dos motoristas é uma das nossas grandes preocupações”, assegurou, a Cascais24, Andrés Ruiz, responsável pelo grupo Ruiz em Portugal e segundo o qual “acreditamos que, para além do serviço de qualidade que iremos oferecer, esta é uma forma de garantir a segurança de todos”.

Também o presidente do município, Carlos Carreiras, na reunião do conselho de segurança municipal, que decorreu esta segunda-feira confirmou que os novos autocarros estão equipados com alta tecnologia, nomeadamente tecnologia de segurança. Os veículos passam, assim, a contar com videovigilância e um botão de pânico para os motoristas em caso de algum incidente.  

Recorda-se que nos últimos anos a Scotturb, operadora que agora abandona o município de Cascais, registou elevados prejuízos nos veículos em circulação, devido a atos de vandalismo, e um incontável número de agressões a motoristas e de conflitos entre passageiros.

Noticias relacionadas

+Conheça os horários dos novos autocarros em Cascais

+ MARTÍN EM CASCAIS. "Vamos oferecer o melhor serviço", garante Andrés Ruiz, Asjunto da presidência do grupo espanhol





1 comentário:

Maria Fialho disse...

Mensagem posta com palavras do Senhor Presidente da Camara de Cascais:
"Recorda-se que nos últimos anos a Scotturb, operadora que agora abandona o município de Cascais, registou elevados prejuízos nos veículos em circulação, devido a atos de vandalismo, e um incontável número de agressões a motoristas e de conflitos entre passageiros".
Pois mas não dizem que alguns desacatos, se revelaram, por "alguns" motoristas serem agressivos, mal educados, e chegando mesmo a expulsar utentes para fora da camioneta! Eles próprios, felizmente não Todos, eram mal educados para idoso, chegavam a meter-se com as jovens, dizendo parvoíces, até que alguns namorados,(ou pessoas, que ouviam) não gostando, chegavam a vias de fato! Isto não dizem, certo? Eu presenciei e muito mais...
Senhoras com muletas a entrarem, idosos, e o motorista a arrancar logo com a camioneta, não deixando as pessoas se sentarem, claro que chegavam a cair, aí o povo,se revoltava contra a Scoturb e as queixas eram anuladas! Eu cheguei a cair na camioneta,fui para o Hospital e ao tentar processar eles, a Seguradora, anulou por falta de provas! Tive de pagar todas as despesas! Triste!!! Obrigada Sr. Presidente que agora fiquemos melhor servidos e sejamos tratados como seres humanos.
Bem hajam :)

Publicação em destaque

O regresso ao escritório pós-Covid: modelos e medidas a adaptar

TRABALHO .  O teletrabalho deixou de ser obrigatório desde o dia 1 de agosto em Portugal. A medida estava em vigor desde janeiro deste ano, ...

FOI NOTICIA

BLOGS