“NOVAS RAÍZES” ensina e incentiva comunidade guineense de S. Domingos de Rana a aderir ao empreendedorismo e à empregabilidade

ATUAL


Por REDAÇÃO
07 abril 2022 | 15h20

A Associação dos Filhos e Amigos da Ilha de Jeta (AFAIJE), através do Núcleo de Portugal, que está a desenvolver um projeto de intervenção social junto da comunidade guineense da freguesia de São Domingos de Rana em parceria com o Seminário Torre d'Águilha, realiza este domingo, dia 10 de abril, mais um workshop com participação gratuita, desta feita dedicado à temática “Gerir o negócio-ferramentas e métodos de gestão simples”.

Integrado no projeto “Novas Raízes”, o workshop decorre entre as 15h00 e as 19h00 no Polo Comunitário do Zambujal, em Matarraque e inclui um lanche gratuito para os participantes.

Estes workshops são alusivos ao Empreendedorismo e Empregabilidade e este é o segundo realizado em S. Domingos de Rana- freguesia onde a comunidade guineense tem maior expressão no concelho de Cascais.

Outras iniciativas do projeto, como o concurso de ideias continua a decorrer durante o mês de abril.

As 3 melhores ideias serão premiadas com a atribuição de sessões de mentoria personalizada que permitirá concretizar o plano de negócio.

Este projeto “Novas Raízes” iniciou-se em abril do ano passado e prolonga-se até ao próximo mês agosto. 

Financiado através do Programa LISBOA 2020, o projeto “Novas Raízes” contempla a realização de um ciclo de 12 workshops (capacitar a comunidade para o mercado de trabalho e prepará-las melhor para quando surgir uma oportunidade de trabalho), um concurso de ideias empreendedoras (desenvolver o espírito empreendedor e melhorar a capacidade de inovação na região), mentoria para as 3 melhores ideias empreendedoras (mentoria personalizada por forma a concretizar o seu projeto de negócio)  e a feira de emprego (com vista à Promoção do Emprego Inclusivo). 

Para mais informação sobre as atividades deste projeto envie email para afaijeportugal@sapo.pt ou siga a página no instagram https://www.instagram.com/afaije.nucleodeportugal/


NOTÍCIA RELACIONADA

+ PROJETO “Novas Raízes” vai capacitar comunidade guineense em S. Domingos de Rana para o mercado de trabalho




Sem comentários:

Publicação em destaque

BURLÃO apanhado no Estoril para cumprir 5 anos e 3 meses de prisão

Um homem, 60 anos, foi detido por agentes da PSP, no Estoril, para cumprir 5 anos e 3 meses de prisão efetiva por crimes de burla qualificad...

FOI NOTICIA

BLOGS