NATAÇÃO. Mais de 200 nadadores no XIX Meeting Internacional do Estoril


Desporto

Por Redação

07 janeiro 2020

Um dos mais antigos e carismáticos meetings internacionais disputado em território europeu, o XIX Meeting Internacional do Estoril, regressa no próximo fim-de-semana, dias 11 e 12 de janeiro, ao Complexo de Piscinas de Alapraia, com mais de 200 nadadores participantes, em representação de várias dezenas de clubes, nomeadamente o Sport Lisboa e Benfica, Sport Algés e Dafundo, Louletano Desportos Clube, Clube de Natação de Alcobaça, Clube Futebol Os Belenenses, entre muitos outros.

O Complexo de Piscinas da Alapraia sofreu ao longo dos últimos anos profundas reformas, entre as quais um novo sistema de tratamento do ar, renovação dos balneários e ainda a instalação de novos blocos de partida, para além de outras intervenções que modernizaram bastante a infraestrutura, tornando-a devidamente adaptada para novamente acolher grandes eventos.

Nada melhor para aproveitar este espaço modernizado do que trazer de novo uma das competições mais emblemáticas em décadas passadas, destinadas aos escalões mais jovens de formação e cujo modelo foi um verdadeiro sucesso.

Conforme Cascais24 noticiou a 4 de novembro último, a organização está a cargo da Associação Humanitária dos Bombeiros do Estoril, com a estreita colaboração da Associação de Natação de Lisboa, e com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.

Nesta nova geração do meeting, ele destina-se aos escalões de infantis, com um modelo competitivo variado e muito atrativo, no formato habitual de eliminatórias e finais.

A organização, em conjunto com os seus parceiros, irá oferecer prémios monetários para as equipas classificadas nos cinco primeiros lugares da classificação coletiva, e ainda proporciona condições de acomodação e refeições para as equipas internacionais e de outras regiões do País.
Eis o programa:
Noticia relacionada
Imprimir


MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."