Agentes da PSP feridos perseguiam membro de gang de Leste autor de vaga de assaltos a mansões em Cascais





Por Redação
27 janeiro 2019
As autoridades suspeitam que os assaltantes de uma moradia, em Birre, um dos quais alvo de perseguição automóvel, que veio a culminar este sábado na colisão com uma viatura policial, no Guincho, provocando ferimentos em cinco agentes da PSP, possam pertencer a um gang de um país de Leste, apurou Cascais24.

Este grupo, perfeitamente organizado, tem vindo nos últimos tempos a assaltar casas luxuosas e com aparente elevado património nos seus interiores, no triângulo Quinta da Marinha, Areia e Birre, introduzindo-se nas mesmas na ausência dos moradores por arrombamento e chave falsa.


Em regra, apurou, ainda, Cascais24, o alvo dos membros do grupo nas casas habitadas por gente endinheirada são obras de arte, jóias e dinheiro.

Este sábado, ao início da noite, como Cascais24 avançou em primeira mão, um dos membros do gang foi surpreendido a fazer vigilância no exterior, enquanto dois cúmplices atuavam no interior de uma moradia, na área de Birre.

Ao avistar a carrinha da Equipa de Intervenção Rápida da Divisão Policial de Cascais, o suspeito colocou-se em fuga no automóvel, marca Volkswagen Passat, cinzento, deixando para trás os comparsas.

A cerca de três quilómetros, no Guincho, veículo em fuga e viatura policial acabaram por colidir.


O condutor do veículo suspeito empreendeu, então, a fuga apeada em direção à praia do Guincho, e cinco dos seis agentes da PSP da Equipa de Intervenção Rápida, que seguiam na carrinha, ficaram feridos, tendo necessidade de ser assistidos na urgência do Hospital de Cascais.

Até ao momento, as autoridades ainda não lograram identificar e localizar os três suspeitos, assim como os restantes membros do gang que, à partida, é constituído por um número mais elevado de assaltantes.
Imprimir

2 comentários:

Joana disse...

Os policias foram todos atras de um assaltante e os outros ficaram sozinhos dentro da moradia?

Anónimo disse...

Entao e o que assalto? Roubaram algo?

Publicação em destaque

REGIÃO interior de Cascais foi a mais fustigada pelo mau tempo

O interior do concelho de Cascais foi o mais fustigado pelo mau tempo, sobretudo pela forte precipitação que assolou a região entre o final ...

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA