Poluição de águas na praia de Santa Marta leva crianças ao hospital


SEJA UM REPÓRTER CASCAIS24 E ENVIE-NOS A SUA NOTICIA, FOTOGRAFIA OU VÍDEO PARA:cascais24.cidadaoreporter@gmail.com

JOANA G.  (Texto)
04 agosto 2019
A praia de Santa Marta, em Cascais, encontra-se novamente poluída, pois desde as novas obras do hotel Vila Galé que o esgoto desagua diretamente na praia.

Na sexta feira, dia 2 de agosto, sem saber ainda da situação, fui à praia de Santa Marta com os meus filhos e sobrinhos. Eles, como muitas crianças, fizeram uma piscina na areia para se banharem. Foi quando reparei que escorria água da areia que vinha da parede que fazia ligação com o hotel. A princípio desvalorizei, pois como a maré estava a vazar pensei que fossem escoas da maré, mas depois apercebi-me do cheiro nauseabundo que vinha da água, segui o cheiro e fui dar à parede que vem do hotel. Automaticamente, mandei os miúdos sair daquela água.

No sábado, à noite, 2 dos meus sobrinhos começaram a vomitar, e este domingo mais dois e o meu filho também. Fomos ao hospital e foi quando nos informaram que várias crianças estiveram nas urgências com os mesmos sintomas e que todas indicaram que estiveram na praia de Santa Marta. Mas não só este fim de semana, já há vários dias que tem entrado crianças nas urgências com problemas derivados do maus estado da água da praia.

A Câmara não faz nada, não avisou, nem vejo sequer sinais de que estejam a tomar medidas para alterar a situação. Conto, então, com vocês para divulgarem a situação.


Imprimir

3 comentários:

Anónimo disse...

A melhor forma de denunciar a situação, alem do jornalismo e utilizando o app FixCascais, vamos todos criar uma ocorrencia na praia de santa marta, denunciando a situação, usar a força do povo para mobilizar a camara de cascais a resolver a situação.

Anónimo disse...

tenho 50 anos e sempre residi em Cascais e a praia de St Marta sempre foi considerada impropria e toda a população desta vila o sabe mas gostam de ignorar. Em varios passeios que faço quando vejo pessoas na mesma alerto do perigo e ainda gozam comigo
custa mas so aprendem quando há desgraça

Anónimo disse...

E na praia da duquesa junto ao paredao e frente ao palacio de palmela, é outro escandalo a ceu aberto ... cascais ambiente ... envolvente ..proxima .. tudo sorvedouros do dinheiro publico.

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS