Quem é Amigo, Quem é?


                                                                                   26 JULHO 2019

Com pompa e circunstância, o Presidente da Câmara de Cascais fez questão de inaugurar um "Alojamento Local" no edifício onde em tempos funcionou o Tribunal, localizado no centro da Vila.

Refira-se que o "empreendimento de luxo", não  dispõe de mais que sete quartos, ou como é de bom tom dizer-se por estes lados, de sete suites.

Mas que mal tem um presidente de município descerrar uma placa a assinalar a sua benção  num empreendimento, hoteleiro ou imobiliário,  perguntarão aqueles que têm tido a paciência de me ler. Respondo já: Nada!

A não ser que a inauguração do Presidente se faça antes dos serviços da Câmara que ele dirige se pronunciarem sobre a qualidade da 'coisa', isto.é; antes de lhe passarem a licença de utilização.

A não ser também que o "Alojamento Local" não cumpra outra condição legal indispensável: o registo prévio no RNAL (Registo Nacional de Alojamento Local).

Claro que damos de barato o facto do Presidente Carlos Carreiras não ter antes achado de utilidade para o Concelho publicitar no site da Câmara a abertura e funcionamento de outros empreendimentos hoteleiros com igual  ou ainda maior capacidade para alojar os muitos turistas que nos visitam.

Senão, para que serviriam afinal as maiorias absolutas se um Presidente de Câmara não pudesse decidir em absoluto aquilo que e como lhe apetece?

Post Scriptum 1:

Não é que o facto tenha qualquer importância para a 'coisa' mas, ainda assim, sempre vos digo que o "empreendimento" é pertença da família A.Santo, provavelmente o maior promotor imobiliário de Cascais.

Post Scriptum 2:

Coitado do meu amigo Filipe, que se esqueceu que não devia pôr-se a apanhar sol na marquise antes da Câmara lhe passar a licença.

MULTIMÉDIA
A inauguração


*Vereador CDU na Câmara de Cascais

Outros artigos de CLEMENTE ALVES
+Afinal quem paga as dívidas da Misericórdia?  

Imprimir

2 comentários:

Anónimo disse...

Ignóbil!!!!
Simplesmente...

Anónimo disse...

Oportuna denúncia .
Porque será que o edil mor não visita o Bairro Irene e Bairro Marechal Carmona ? seria muito bem recebido pelas populações , que o querem ver na ANTARTIDA .


A BEM DE CASCAIS

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

Abrigos precisam-se!

Quem põe na ordem donos de caninos?

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo
Artigo de OPINIÃO Drª Francisca Delerue

Expulsemos as traquitanas