Quem acode às nossas árvores?


CIDADÃO REPÓRTER

SEJA UM REPÓRTER CASCAIS24 E ENVIE-NOS A SUA NOTICIA, FOTOGRAFIA OU VÍDEO PARA: cascais24.cidadaoreporter@gmail.com
AIRES ESTEVES (Texto e fotos)
30/08/2018
Às vezes, no nosso concelho surgem questões muito delicadas sobre o planeamento urbano, essas questões na nossa opinião devem ser discutidas primeiro que tudo pelos verdadeiros peritos de urbanismo, como os arquitectos paisagistas.

Certamente que existem cidadãos mais informados sobre questões ambientais ou até sobre sociologia urbana, e a sua opinião não deve ser descurada. Todavia, o conjunto dos cascalenses não se debruça sobre estes assuntos diariamente e por isso carecem de uma opinião especializada e bem formada. É neste grupo que nós nos encontramos.

Isto não nos leva, contudo, a evitar uma crítica sobre aquilo que nos rodeia em matéria de paisagens urbanas. É verdade que nos últimos tempos os resquícios de paisagens verdes que ainda temos, têm sido maltratadas pelos serviços que estão encarregues de as tratar.

As árvores não têm sido frequentemente podadas, e pode observar-se que nos sítios em que estão colocadas criam alguns obstáculos aos transeuntes, em alguns locais chegaram mesmo a tombar algumas destas estruturas pois as suas raízes não estão consolidadas.

Faço daqui o apelo para que cuidem destes maciços de madeira e que, no futuro, possamos contar com mais segurança nos espaços verdes.
Imprimir

Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."