Tartaruga gigante deu à costa na praia das Avencas mas voltou a ser levada pelo mar






A tartaruga gigante que deu à costa este sábado na praia das Avencas (Foto MIGUEL LACERDA/Cascais24)
Por Redação
20 janeiro 2019
Uma tartaruga-de-couro adulta e em avançado estado de decomposição deu à costa este sábado, à noite, na praia das Avencas, na Parede, mas durante a madrugada deve ter sido devolvida ao mar, devido à agitação marítima.

Este domingo, de manhã, agentes da Polícia Marítima de Cascais, alertados para a presença da tartaruga-de-couro, deslocaram-se às Avencas, mas não encontraram rasto do réptil. “Ao longo dos próximos dias, as nossas patrulhas da Polícia Marítima vão passando na área na expetativa de avistar a tartaruga, caso seja devolvida pelo mar”, assegurou, a Cascais24, Pereira da Terra, comandante da Capitania do Porto de Cascais.

Segundo uma outra fonte, “é possível que da mesma forma que deu à costa tenha sido posteriormente arrastada, de novo, para o mar”.
Tartaruga deu à costa em avançado estado de decomposição (Foto MIGUEL LACERDA/Cascais24
A tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea) é a maior espécie de tartaruga marinha. Faz parte do grupo de répteis e, normalmente,  tem cerca de 1,78 metros de comprimento de carapaça, além das nadadeiras dianteiras que auxiliam na natação e que podem atingir mais de 2 metros.

O peso médio da tartaruga-de-couro é de 400 kg, mas algumas podem chegar a pesar 700 kg.

Os predadores da tartaruga-de-couro são os tubarões e as baleias.


Imprimir

Sem comentários:

+ populares

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

MULTIMÉDIA.SAÚDE