OPINIÃO

VOZ DO BRASIL

MULHER de 63 anos em paragem cardiorrespiratória salva pelos bombeiros de Carcavelos e S. Domingos

SAÚDE

MULHER que entrou em paragem cardiorrespiratória foi salva pelos Bombeiros e VMER e entrou no Hospital de Santa Cruz a falar com os salvadores

Por REDAÇÃO
29 julho 2021 | 17h58

Uma mulher, 63 anos, acometida de uma paragem cardiorrespiratória, foi salva esta quinta-feira, de manhã, na sua habitação, em Sassoeiros, por dois socorristas de uma ambulância de socorro pré-hospitalar dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana.


Pedro Carvalho, 2º comandante do corpo de Bombeiros disse, a Cascais24, que “a tripulação da ambulância de socorro fora acionada para um caso de doença súbita e chegados ao local a senhora queixou-se de uma dor abdominal, mas na presença dos socorristas sofreu uma paragem cardiorrespiratória”.

Os operacionais efetuaram, de imediato, manobras de reanimação com o apoio do desfibrilhador (DAE) e, com sucesso, reverteram a paragem.

Foi então acionada a VMER do Hospital de Cascais, que complementou a reanimação com manobras de suporte básico avançado de vida.

A mulher acabou por ser transportada para o Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, onde deu entrada perfeitamente consciente e a falar com os bombeiros salvadores.



 


Sem comentários:

Publicação em destaque

AGENTES da PSP de Cascais salvam empresário inglês em paragem cardiorrespiratória

EXCLUSIVO |  Agentes da 50ª Esquadra da PSP (Cascais) salvaram um empresário inglês, que esta quinta-feira, de madrugada, tinha entrado em ...

FOI NOTICIA

BLOGS