Mulher como Adjunto de Comando pela primeira vez na história dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana

SEGURANÇA

ADJUNTO de Comando Isabel de Noronha Candeias
14 dezembro 2020
Isabel de Noronha Candeias, 36 anos, é o novo Adjunto de Comando dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana e torna-se na primeira mulher a integrar o quadro de Comando na história do centenário Corpo de Bombeiros do concelho de Cascais.

Assalariada no Corpo de Bombeiros, a Subchefe e agora Adjunto de Comando Isabel Candeias ingressou na corporação como cadete em 1998.

COMANDO do Corpo de Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana

Para assumir o cargo teve que frequentar, com aproveitamento, o curso de quadros de Comando, que é ministrado na Escola Nacional de Bombeiros.

Paulo Santos, comandante do Corpo de Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana afirmou, a Cascais24, que a nomeação da Subchefe Isabel Candeias é o “reconhecimento pelas suas invulgares capacidades profissionais e humanísticas” demonstradas ao longo dos anos ao serviço da corporação.

Para o comandante Paulo Santos, “ter uma mulher no Comando é, também, uma forma de equilibrar a igualdade de género, dado que contamos com um corpo ativo de 80 bombeiros, 20 dos quais mulheres”.

O quadro de Comando do Corpo de Bombeiros é constituído pelo Comandante Paulo Santos, 2º Comandante Pedro Carvalho, pelo Adjunto de Comando Ricardo Pastor e agora, também, pela Adjunto de Comando Isabel Candeias.

CINCO Bombeiros foram promovidos ao posto de 2ª Classe

A tomada de posse do novo Adjunto de Comando foi, igualmente, aproveitada para que 4 novos Bombeiros de 3ª classe pudessem prestar juramento ao Estandarte da nossa Associação, passando a integrar o Quadro Ativo.

Finalmente, na sequência do concurso de promoção na carreira de Bombeiro, foram promovidos ao posto de Bombeiro de 2ª cinco Bombeiros e dois ao posto de Subchefe.

PROMOVIDOS. Os dois novos Subchefes




 

 

 

 

 

 

 


Sem comentários:

Publicação em destaque

REGIÃO interior de Cascais foi a mais fustigada pelo mau tempo

O interior do concelho de Cascais foi o mais fustigado pelo mau tempo, sobretudo pela forte precipitação que assolou a região entre o final ...

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA