Mulher acusa ciganas de lhe roubaram milhares em assalto com clorofórmio

SEGURANÇA


Por REDAÇÃO
02 outubro 2020
Uma mulher, 59 anos, acusa duas outras mulheres, presumivelmente de etnia cigana, de tomaram de assalto, esta quinta-feira, à tarde, a sua habitação, no Alto da Castelhana, na freguesia de Alcabideche, e depois de a neutralizarem com clorofórmio, terem fugido com milhares de euros em dinheiro e objetos em ouro.

O ataque, segundo a queixosa, teve lugar entre as 14h30 e as 15h15.

As duas mulheres terão tocado à campainha e quando a vítima abriu a porta foi logo neutralizada com um pano alegadamente com clorofórmio, que uma delas lhe colocou na boca, ficando inanimada.

Com a mulher prostrada, as duas ladras remexeram em toda a habitação, logrando roubar milhares de euros.

Fala-se em 3 mil euros em dinheiro e 10 mil em ouro, mas o montante roubado ainda não foi totalmente avaliado, segundo disse, a Cascais24, fonte do Comando Territorial da GNR de Lisboa.

Quando acordou, a mulher constatou que a casa tinha sido toda ela vasculhada e deu o alarme, acionando a GNR de Alcabideche, que fez deslocar uma patrulha móvel.

As duas assaltantes, com idades aparentes que oscilam entre os 40 e os 50 anos, são de etnia cigana, segundo relato da vítima, que não teve necessidade de receber assistência médica.

A investigação para identificar, localizar e deter as duas mulheres suspeitas está a cargo do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento da GNR de Sintra.



 


1 comentário:

luis disse...

Concerteza que serão de etnia cigana estrangeira, tipo moldava ou romena, desses indigentes que agora proliferam por aí, mendigando, vivendo de "expedientes" e de pequenos furtos, sem que ninguém os impeça, pois pelos vistos, não sei se pelo acordo de Shengen, vão podendo entrar em Portugal e circular por aí...
Não me parece que os ciganos portugueses tenham estes comportamentos!

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS