ATUAL
Álvaro Santos Silva, 73 anos, empresário, antigo fundador do Rádio Clube de Cascais e candidato pelo PS à Junta de Freguesia de Cascais e Estoril em 2013, faleceu este sábado, no domicílio, em Cascais, vítima de ataque cardíaco, confirmou, este domingo, a Cascais24h o filho, Miguel Silva.29 maio 2022 | 18h26
Engenheiro eletrónico, com curso obtido no ISEL e antigo aluno da Escola Salesianos do Estoril e do Colégio Nuno Álvares, em Tomar, Álvaro Santos Silva, para além de uma parte da sua vida dedicada à vida náutica, depois de frequentar a Escola Náutica, foi concessionário de sucesso das praias da Conceição, Rainha e Duquesa, onde chegou a explorar restaurantes.
Já no Centro Histórico de Cascais, não muito longe da residência do atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, explorou até 2002 o prestigiado restaurante "A Taverna Gil Vicente".
Na década de 80 foi um dos principais fundadores do Rádio Clube de Cascais- uma das duas estações de rádio do concelho de Cascais que acabou por ver legalizado o licenciamento, depois de ter ido para o ar como "rádio pirata".
Destacado militante socialista, Álvaro Santos Silva foi, ainda, candidato nas eleições autárquicas de 2013 à presidência da Junta da União de Freguesias de Cascais e Estoril. Perdeu para Pedro Morais Soares da coligação Viva Cascais. Um ano antes, tinha visto a filha falecer prematuramente.
Homem de convicções e de grande empreendedorismo, Álvaro Santos Silva é um nome que ficará para sempre ligado à história passada e recente de Cascais.
À família de Álvaro Santos Silva, Cascais24h e o seu diretor apresentam as suas mais sentidas condolências.
Sem comentários:
Enviar um comentário