Menina nasce em ambulância dos Bombeiros de Carcavelos junto à igreja de São Domingos de Rana

ATUAL

PARTURIENTE, bebé, bombeiros e equipa da VMER que assistiram ao parto (Foto CASCAIS24)
27 novembro 2020
Uma menina "saudável" nasceu esta sexta-feira, à tarde, numa ambulância dos Bombeiros de Carcavelos junto à igreja de São Domingos de Rana, quando a mãe estava a ser transportada para o Hospital de Cascais, confirmou, a Cascais24, Pedro Carvalho, 2º Comandante da corporação, que assistiu ao parto.

A parturiente, 32 anos, seguia de carro com o marido quando, na rotunda da Quinta do Barão, começou a sentir contrações de 20 em 20 segundos.

Alertados, os Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana avançaram para o local com uma ambulância de emergência pré-hospitalar. 

MENINA nasceu nesta ambulância dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana

Transferiram a parturiente para a ambulância e solicitaram apoio médico, tendo a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Cascais ido ao seu encontro. 

No entanto, a caminho do Hospital de Cascais a bebé não quis esperar para nascer e, junto à igreja de São Domingos de Rana, a ambulância teve de parar, assim como a VMER, para prestar assistência à parturiente.

O parto foi um sucesso. 

Mãe e filha, depois de estabilizadas, foram conduzidas ao serviço de Obstetrícia do Hospital de Cascais.

Ambas estão "muito bem" e esta foi a terceira gravidez da parturiente.

O parto foi assistido por Pedro Carvalho, 2º Comandante, e Pedro Mesquita, Bombeiro de 1ª Classe, ambos dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, e pela equipa da VMER do Hospital de Cascais, enfermeiro José Friães e médico André Alexandre.

EQUIPA dos Bombeiros e da VMER com a feliz parturiente








Sem comentários:

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS