OPINIÃO

VOZ DO BRASIL

MENINA de 11 anos recebe apoio psicológico depois de encontrar pai morto em casa no Estoril

SEGURANÇA

EQUIPA de psicólogos da UMIPE estão a acompanhar a criança

Por REDAÇÃO
08 dezembro 2021 | 22h10

Uma menina de 11 anos que encontrou o pai morto em casa, esta quarta-feira, à tarde, no Estoril, está a ser assistida por uma equipa da Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIPE) do INEM de Lisboa, apurou Cascais24horas.


 A criança estava sozinha em casa com o pai quando o foi encontrar sem vida, na sala da habitação- um primeiro andar da rua dos Cedros.

 

Foi a criança que deu o alerta à mãe, ausente na altura.

 

“Tudo indicia de que o homem, 36 anos, tenha atentado contra a própria vida”, disse uma fonte.

 

Depois de cumpridas as formalidades, o corpo foi removido pelos Bombeiros de Parede para o Gabinete Médico Legal da Guia.

 

Na primeira ação de socorro estiveram empenhados os Bombeiros do Estoril e de Carcavelos e S. Domingos de Rana, a VMER do Hospital de Cascais e a PSP do Estoril.

 

Missão

As Unidades Móveis de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIPE) são acionadas pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes do INEM para o local das ocorrências onde seja considerada necessária a sua intervenção. 

 

Fazem parte da sua missão a assistência a vítimas de sinistros ou a seus familiares e amigos, apoio na gestão das ocorrências, nomeadamente, no início do processo de luto na sequência de morte inesperada e/ou traumática, situações de risco iminente de suicídio, emergências psiquiátricas que impliquem risco de vida para o próprio ou para outros e intervenção com vítimas de abuso/violação sexual.

UMIPES são constituídas por psicólogos e técnicos de emergência pré-hospitalar
____________________________________

 

As UMIPE são ainda integradas nos dispositivos de resposta do INEM a situações de exceção, nomeadamente, incêndios, inundações, explosões, catástrofes naturais e humanas, entre outras.

 

São constituídas por psicólogos e técnicos de emergência pré-hospitalar.



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Sem comentários:

Publicação em destaque

AGENTES da PSP de Cascais salvam empresário inglês em paragem cardiorrespiratória

EXCLUSIVO |  Agentes da 50ª Esquadra da PSP (Cascais) salvaram um empresário inglês, que esta quinta-feira, de madrugada, tinha entrado em ...

FOI NOTICIA

BLOGS