MARCELO NÃO IRÁ ABDICAR DAS "BRAÇADAS" DIÁRIAS NA PRAIA DA CONCEIÇÃO

Por Valdemar Pinheiro

26.01.2016
Como Presidente da República, a ser empossado a 9 de Março próximo, Marcelo Rebelo de Sousa não irá abandonar algumas rotinas, como, por exemplo, prescindir de, diariamente, dar uma braçadas, chova ou faça sol, na praia da Conceição, que frequenta desde há longos anos, confidenciou, ao Cascais24, fonte muito próxima do professor.

Popularmente conhecido por “Professor Marcelo”, comunicador por excelência, o futuro Presidente da República é um popular cidadão de Cascais que, por entre um mergulho e uma leitura, nunca deixou de manter um bom diálogo fosse com quem fosse. Nem mesmo dentro de água!
E, nos cinco minutos apeados que medeiam entre a sua casa e a praia, Marcelo Rebelo de Sousa nunca deixou de cumprimentar, sorridente, e entabular conversa com muitos cascalenses com quem se cruza.
O famoso residente de Cascais, agora eleito 20.º Presidente da República portuguesa, é classificado pela generalidade dos cascalenses como “pessoa bastante simples, afável e simpática, nada pretensiosa”.
“No verão passado encontrei o prof.º na fila para a caixa do Pingo Doce, no CascaisVilla e houve pessoas que, simpaticamente, lhe queriam dar a vez. Com a educação e o sorriso que lhe são peculiares, recusou, e respondeu mesmo que “era só o que faltava era darem-lhe a vez” e entabulou logo diálogo com algumas pessoas. Isto demonstra quem é o prof.º Marcelo Rebelo de Sousa”, recordou, ao Cascais24, um cliente daquele supermercado.
Mas há outras rotinas das quais o futuro Presidente não irá, certamente abdicar: as férias em agosto na praia da Gigi, na Quinta do Lago, no Algarve.
Residente no centro de Cascais há mais de 35 anos, Marcelo Rebelo de Sousa tem dado o seu contributo cívico e político ao concelho.
Já foi presidente da Assembleia Municipal, entre 1979 e 1982, e presidente da Associação de Pais da Escola Salesiana do Estoril na década de 80.
É, também, desde 1981, sócio fundador do Lions Clube Costa do Estoril.
Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, desde a sua licenciatura em Direito, em 1971, universidade onde completou o seu doutoramento, com uma carreira política longa e influente, Marcelo Rebelo de Sousa foi fundador do PPD-PSD, partido que liderou na década de 90, sendo atualmente o seu militante número três.
Para além de ter desempenhado o cargo de diretor, inicialmente no Expresso e, mais tarde, no Semanário, foi, no entanto, a televisão que aumentou a sua notoriedade pública e, nos últimos anos, sobretudo a TVI.
 Nas eleições de domingo, para a presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa venceu logo à primeira volta, com larga margem de diferença do candidato Sampaio da Nóvoa.
No concelho de Cascais, o professor conseguiu, também, vencer em todas as freguesias, com um total de 53.679 votos. A freguesia que mais votou em Marcelo Rebelo de Sousa foi a de Cascais e Estoril com 18.974 votos, seguida de Carcavelos e Parede com 12.571. A terceira freguesia em que o professor mais votos obteve foi a de São Domingos de Rana com 12.158 votos e a quarta Alcabideche com 9.976 votos.
 
 
 
 

Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."