MALTRATAVA o pai e o cão

SEGURANÇA


Por REDAÇÃO
26 abril 2022 | 17h34

Um homem, 43 anos, ex-emigrante, foi detido pela PSP, em Cascais, por maus tratos ao pai e a um canídeo na habitação que ambos partilhavam, anunciou, esta terça-feira, o Comando Metropolitano da PSP (Cometlis).

O suspeito vivia com o pai, 76 anos, desde que regressara do Luxemburgo, em 2019.

Desde essa altura e sob o efeito de bebidas alcoólicas, que vinha maltratando o pai "física, verbal e psicologicamente, sendo que este, tendo em conta a sua idade avançada e os seus problemas de locomoção, encontrava-se particularmente indefeso no interior da sua residência, sendo atingido na sua saúde e bem-estar físico, amedrontado e perturbado no seu descanso e sentimento de segurança, tendo receio pela sua vida e integridade física".

Em vários episódios de violência protagonizados pelo suspeito, foi identificado um deles que envolveu o canídeo do seu pai.  

Após cumpridos os formalismos legais, o suspeito recolheu à zona de detenção da PSP, tendo sido posteriormente apresentado em sede de primeiro interrogatório judicial. 

Foi-lhe aplicada a medida de coação de afastamento e de vigilância eletrónica.



Sem comentários:

Publicação em destaque

FOGO que começou em Rio de Mouro ameaça chegar ao concelho de Cascais

Um incêndio que deflagrou, esta sexta-feira, ao início da tarde, em área de mato, em Rio de Mouro, tem vindo a progredir devido ao vento e a...

FOI NOTICIA

BLOGS