Ladrão de automóveis foi à PSP prestar declarações em carro furtado com dois cúmplices

SEGURANÇA

SUSPEITO de furtos de veículos foi à PSP prestar declarações em carro furtado 
17 janeiro 2021
T
rês homens, de 33, 46 e 53 anos, foram detidos pela PSP, em Cascais, por suspeita da prática dos crimes de furto de uso de veículo e viciação de matrículas, depois de um deles 
ter-se deslocado para ser ouvido, em processo de inquérito, na Esquadra de Investigação Criminal, na sede da Divisão Policial de Cascais.

Na altura em que o suspeito estava a ser ouvido, os agentes foram alertados para a presença nas proximidades de uma viatura com dois ocupantes, que aguardavam a saída do suspeito das instalações policiais.

Suspeitando que a viatura pudesse ser furtada, os policias realizaram um seguimento à distância, tendo a determinada altura decidido a abordagem.

Foi, então, que os três abandonaram o carro e colocaram-se em fuga apeada na direção de alguns locais do centro de Cascais.

Acabaram, no entanto, por ser alcançados e detidos por agentes da 50ª Esquadra (Cascais). 

TRIO acabou detido depois de perseguição por agentes da PSP de Cascais

Os policias concluíram que efetivamente a viatura havia sido furtada na noite de Natal e que as matrículas apostas haviam sido igualmente furtadas na mesma altura, correspondendo a uma outra da mesma marca, modelo e cor.

Já nas instalações policiais, um dos suspeitos tentou desfazer-se de uma das chaves de viatura que trazia consigo, atirando-as para o interior dum caixote do lixo, gesto que foi prontamente controlado pelos agentes, que procederam à sua recuperação. Mais tarde, o veículo às quais correspondiam foi resgatado em São Domingos de Rana.

Os três homens foram notificados para comparecerem nos serviços do Ministério Público, do Tribunal de Cascais, tendo, no entanto, sido libertados mediante Termo de Identidade e Residência (TIR).




Sem comentários:

DESTAQUE.

Agente da Polícia Municipal agredido à cabeçada junto ao CascaisVilla

SEGURANÇA .  Um agente da Polícia Municipal foi agredido à cabeçada e teve necessidade de ser assistido no Hospital de Cascais, este sábado,...

+ populares