Judiciária e SEF apanham suspeito que ia fugir para o Reino Unido depois de crimes violentos em São Domingos de Rana

SEGURANÇA

SUSPEITO. Foi detido no Aeroporto de Lisboa quando ia embarcar para o Reino Unido
15 janeiro 2021    
Um dos dois suspeitos de crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, e de roubo, de que foi vítima há uma semana um homem, 28 anos, na sua habitação, na freguesia de São Domingos de Rana, Cascais, foi apanhado pela Secção de Homicídios da PJ de Lisboa e Vale do Tejo, com o apoio do SEF, no Aeroporto de Lisboa, quando planeava embarcar para o Reino Unido.

O outro suspeito, segundo a PJ, também foi localizado e detido, “encontrando-se a pernoitar em local diferente do habitual, a fim de evitar a sua localização”. Segundo Cascais24 apurou, foi localizado e detido na região de Oeiras.

Os dois homens têm 42 e 28 anos e, neste momento, encontram-se ambos em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Lisboa, depois de submetidos a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Cascais.

São suspeitos de, ao final da tarde do passado dia 7 de janeiro, terem entrado na residência da vítima, que conheciam, “agredindo-a com extrema violência e intentando também a sua morte através de asfixia mecânica”.

Na sequência das agressões, roubaram cerca de 200 euros e depois da ação delituosa “deixaram a vítima em agonia e incapaz de se movimentar”.

A vítima, “com enorme dificuldade, conseguiu contactar telefonicamente com familiar que lhe prestou auxílio, providenciando pela assistência médica urgente e posterior transporte a unidade hospitalar, onde lhe foram diagnosticadas diversas lesões traumáticas na cabeça e tronco, idóneas a causar a morte”. 

VÍTIMA continua hospitalizada

O homem continua hospitalizado no Hospital de São Francisco Xavier, no Restelo, em Lisboa.

A investigação esteve a cargo da Secção de Homicídios da Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale do Tejo que, em tempo recorde, logrou identificar, localizar e deter os dois suspeitos.

Um deles, o homem de 42 anos, veio a ser localizado e detido no Aeroporto de Lisboa, com o apoio do SEF, na noite de 10 de janeiro – três dias depois- quando planeava para viajar para o Reino Unido.

Já o segundo, de 28 anos, foi localizado e detido na manhã do dia 13 na região de Oeiras.

Dívidas relacionadas com alegados "negócios ilícitos" poderão ter estado na origem dos crimes praticados pelos dois suspeitos, entretanto detidos.



 

 


Sem comentários:

Publicação em destaque

LIBERAIS exigem compromisso de ministro para a conclusão da ligação da Linha de Cascais à de Cintura até 2027

A Assembleia Municipal de Cascais aprovou, esta segunda-feira, uma moção apresentada pela Iniciativa Liberal (IL) que reitera a necessidade ...

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA