Jovem tenta pagar com nota falsa de 500 euros refeição no McDonald`s

SEGURANÇA

NOTA de 500 euros com que jovem ia pagar refeição era contrafeita


04 maio 2021 | 17h40
Um jovem, 20 anos, foi identificado este domingo, à noite, pela PSP, em Cascais, por ter tentado pagar com uma nota falsa de 500 euros a refeição no McDonald`s, confirmou, a Cascais24, fonte policial.



Segundo a mesma fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (Cometlis), o alegado passador foi identificado e constituído arguido, com Termo de Identidade e Residência (TIR) depois do responsável pela conhecida cadeia de restaurantes de fast food de hambúrguer ter detetado a falsificação e acionado a PSP de Cascais.

Esta foi mais uma tentativa de passagem de notas falsas no concelho de Cascais.

Conforme Cascais24 avançou ontem, jovens alegadamente ligados ao consumo de estupefacientes estarão a trocar notas falsas de 20 e 50 euros junto de idosos e do comércio, na região.

O modus operandi foi detetado nos últimos dias.

Os passadores abordam pessoas idosas na via pública e/ou em esplanadas, a pretexto de trocarem as notas de 20 e, também de 50 euros.

Há conhecimento de que, também, em estabelecimentos comerciais, sobretudo da área da restauração e bebidas ou procuram trocar as notas por outras de valor menor ou pagar bens que consomem ou adquirem.

A investigação para descobrir a fonte da contrafação está a cargo da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, a qual, entre outras competências, investiga a contrafação de moeda.

Noticia relacionada

+JUDICIÁRIA INVESTIGA. Andam a trocar notas falsas junto de idosos e do comércio




Sem comentários:

NOTÍCIAS MAIS LIDAS nos últimos 7 dias