Jovem surfista na Poça faz movimentar meios de socorro e acaba multado

SEGURANÇA

BOMBEIROS do Estoril, PSP e Polícia Marítima foram mobilizados (Foto BVEstoril)

Por REDAÇÃO
14 fevereiro 2021

Um jovem, 24 anos, que praticava surf e em alegados apuros na água fez movimentar este domingo, à tarde, Bombeiros e autoridades policiais para a praia da Poça, em São João do Estoril, mas depois de chegar a terra pelos próprios meios acabou por recusar o transporte ao hospital.

O jovem, no entanto, foi avaliado no local pelos Bombeiros do Estoril, que fizeram deslocar dois veículos na sequência de um alerta de pré-afogamento, disse, a Cascais24, Fábio Alves, Adjunto do corpo de Bombeiros.

O alerta para a situação de pré-afogamento foi dado pouco antes das cinco horas da tarde.

"Quando chegámos, o jovem manifestava grande cansaço", adiantou a mesma fonte, segundo a qual "foi avaliado e recusou o transporte à unidade hospitalar".

Porém, o jovem acabou por ser identificado e multado por agentes da PSP, que também fizeram deslocar duas patrulhas móveis.

"Foi autuado pela PSP por estar a infringir o Estado de Emergência e, sobretudo, frequentar uma área interdita", disse, por sua vez, a Cascais24, o Comandante Paulo Gomes Agostinho, representante da Autoridade Marítima Nacional em Cascais.

"Enviámos para o local uma patrulha da Polícia Marítima, mas acabou por ser a PSP, de acordo com o que foi entretanto delegado pela Secretaria Geral da Administração Interna, a levantar o auto de contra ordenação e proceder à respetiva instrução", precisou o comandante do Comando Local da Polícia Marítima de Cascais.










Sem comentários:

Publicação em destaque

DIAP de Sintra manda PJ fazer buscas à Câmara de Cascais 5 anos depois de denúncias de vereadores da oposição

Inspetores da Unidade Contra a Corrupção da PJ fizeram buscas, esta quarta-feira, de manhã, nos Paços do Concelho de Cascais e nas instalaçõ...

FOI NOTICIA

BLOGS