Jovem descendente de cascalenses eleita Miss Teen Viseu na corrida a Miss Portugal

ATUAL

DESCENDENTE de cascalenses, Joana Salvador foi eleita Miss Teen Viseu e agora concorre ao título de Portugal


08 maio 2021 | 18h34
Chama-se Joana Salvador, tem 14 anos, é descendente de cascalenses de Manique de Baixo, Alcabideche, foi eleita Miss Teen Viseu 2020 e agora está na corrida a Miss Teen Portugal.



Joana é natural de Castro Daire, vila portuguesa do distrito de Viseu, na província da Beira Alta. Frequenta o 9º Ano na Escola Secundária local.

É filha de Pedro Salvador, arquiteto, que desde sempre viveu com os pais e uma irmã em Manique de Baixo e migrou há mais de 20 anos para Castro Daire, e de Dora Marques Loureiro, socióloga. Tem um irmão mais novo, de 9 anos. 

JOANA Salvador, 14 anos, candidatou-se no limite do prazo, mas chegou e venceu
________________________________________________

A descendência cascalense de Joana é da parte do pai. Os avós e bisavôs paternos, nasceram, cresceram e viveram sempre em Manique de Baixo, na freguesia de Alcabideche.

“A Joana chegou, viu e venceu”, diz, orgulhoso, a Cascais24, o pai, Pedro Salvador, recordando que, “ela viu na cidade de Viseu um cartaz, a anunciar o concurso Miss Teen, organizado pelo Nuno Peixoto, do Grupo Peixoto, que organiza anualmente este evento”, conta Pedro Salvador.

Depois de ter o consentimento dos pais, Joana Salvador inscreveu-se “mesmo no limite do prazo”.

Vencidas todas as provas, Joana Salvador acabou por ser coroada Miss Teen Viseu 2020 na final que decorreu no espaço ao ar livre do conhecido restaurante viseense “Forno da Mimi”. 

Três outras jovens mulheres do distrito viseense foram distinguidas: Diana Marques, de 21 anos, de Viseu, que conquistou o título de Miss Viseu. A nova Mrs Viseu é Rita Almeida, 29 anos, por desistência de Abigail Costa, de 22 anos, e Adriana Paiva, de 19 anos, de Vila Nova de Paiva, que foi coroada Top Model Viseu. 

JOANA considera-se “uma jovem sonhadora, com espírito empreendedor e dinâmico” e para a qual “a família é o seu porto seguro”, para além de “adorar os amigos”.
________________________________________________

Bonita, inteligente e muito simples, Joana Salvador está agora a disputar a final Miss Teen Portugal, que deverá ter lugar muito em breve, consciente, no entanto, de que “irá deparar-se com candidatas cheias de talento, o que, ao mesmo tempo constitui um aliciante desafio”.

Joana classifica-se como “uma jovem sonhadora, com espírito empreendedor e dinâmico” e para a qual “a família é o seu porto seguro”, para além de “adorar os amigos”. 

SOMOS jovens e como tal é nosso dever contribuir para um futuro melhor e um mundo mais sustentável”, diz a jovem Miss Teen Viseu

________________________________________________

“Quero ser a próxima Miss Teen Portugal porque me envolvo em causas com coração, pelo que não pouparei esforços para cumprir os objetivos a que me proponho”, diz a jovem descendente de cascalenses.

E deixa uma mensagem: “Somos jovens e como tal é nosso dever contribuir para um futuro melhor e um mundo mais sustentável”.

MULTIMÉDIA Joana fala de Viseu e dos seus objetivos



Sem comentários:

Publicação em destaque

NATAL chegou à Grande Lisboa

A época mais mágica do ano chegou a Lisboa. Os dias mais frios e mais curtos, as luzes pelas ruas das cidades, os mercadinhos, o cheiro a ch...

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA