JOVEM cascalense desaparecido desde sábado. Mochila e ténis encontrados em falésia da praia das Escadinhas (Mafra)

SEGURANÇA


Por REDAÇÃO
18 maio 2022 | 22h17

A mochila preta e os ténis de Gonçalo Monteiro, 31 anos, natural de Cascais, que está dado como desaparecido desde sábado de Santa Cruz (Torres Vedras), foram encontrados esta quarta-feira, ao final da manhã, numa falésia da praia das Escadinhas (Mafra) confirmou, a Cascais24h Paulo Gomes Agostinho, Capitão do Porto de Cascais e Comandante do Comando Local da Polícia Marítima.

A Praia das Escadinhas é uma praia que pertence ao concelho de Mafra. Com extenso areal, esta praia selvagem, está envolvida de falésias muito altas que não permitem o acesso a não ser por barco.

"Já ontem, terça-feira e hoje, quarta-feira, temos estado a desenvolver buscas no mar, com meios da Estação Salva-vidas da Ericeira, mas o mar tem estado muito agitado, o que não facilita", explicou o Capitão do Porto de Cascais, salientado que "por terra as buscas têm sido realizadas pela GNR e pelos Bombeiros".

Com o aparecimento da mochila e dos ténis, recolhidos pela GNR, as autoridades receiam que possa ter acontecido o pior, mas conforme uma fonte salvaguardou, a Cascais24h, "tudo está em aberto até que surjam evidências e, à partida, não é pelo facto da mochila e dos ténis terem sido encontrados que podemos concluir estar perante a prática de um ato desesperado e deliberado".

Com as autoridades envolvidas nas buscas têm estado a colaborar alguns surfistas, dado o mar naquela área ser muito frequentado pelos praticantes de surf.

Gonçalo Monteiro, que foi viver com uma tia, em Santa Cruz, depois do falecimento da mãe, Maria Helena Nascimento, em dezembro último, estará a atravessar desde há algum tempo uma depressão profunda. 

No sábado, dia 14, saiu de casa da tia, no centro de Santa Cruz. Não mais regressou.

Depois do alerta para o seu desaparecimento, apurou-se que nesse mesmo dia, pelas 9h00, efetuou movimentos num Multibanco e a última localização do telemóvel indicava a área do Barril, na Assenta.

Antigo estudante da Escola Secundária de S. João do Estoril e com um curso superior, Gonçalo Monteiro na altura em que desapareceu vestia calção beje e t-shirt branca.

Nas redes sociais têm vindo a multiplicar-se desde sábado os apelos para encontrar Gonçalo Monteiro, com centenas de partilhas de norte a sul do País. 








1 comentário:

Anónimo disse...

Eu na segunda feira pelas 6h30 da manhã já tinha dado pistas às autoridades e que era importante patrulhar aquela zona costeira.
Deus queira que tudo corra pelo melhor.

Publicação em destaque

POLICIAMENTO de Proximidade reuniu em Cascais Divisões da PSP da Grande Lisboa

  SAIBA mais

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA