JORNAL brasileiro elogia Cascais

ATUAL

“Charmosa”, é como o jornal brasileiro “Potiguar Notícias”, que é publicado no Estado do Rio Grande do Norte, classifica a vila de Cascais - um “lugar tão gracioso que podemos visitar e curtir em todas as estações do ano”.

Por Redação
02 janeiro 2022 | 16h22

No texto assinado por Liliana Borges, correspondente internacional do jornal, faz-se uma pequena viagem à história, fala-se da Cidadela e das ruas onde “podemos escutar o burburinho de diversos idiomas, onde as pessoas se misturam em harmonia com a natureza e a cidade” e de um “lugar bastante disputado devido aos renomados restaurantes, cafeterias, hotéis, alojamento local e gracioso comércio”.

LILIANA Borges
A correspondente internacional do "Potiguar Notícias" elogia, ainda, as festas natalícias em Cascais. “Nesta época natalina a cidade parece mágica que enchem nossos olhos com suas belas ruas decoradas, sempre realiza eventos culturais como este ano “Cascais é Natal, a Magia do Natal à Sua Porta”. O cortejo desfilou por vários roteiros, atraindo moradores e turistas com muita arte e alegria incluindo a presença de “Papai Noel” que por aqui é nominado “Pai Natal” e, mais várias outras atrações e muita animação”.

Não é a primeira vez, nos últimos tempos, que a Imprensa brasileira dedica espaço a Cascais, onde a comunidade do país é a que tem maior expressão, com cerca de onze mil cidadãos brasileiros a viver.




3 comentários:

Anónimo disse...

Escrevo sobre Portugal com muito gosto, sou apaixonada pelas Terras Lusitanas.
Cascais é realmente mágica na época natalina e fascinante em todas as estações do ano. Cada momento tem o seu valor.
Liliana Borges

Miguel disse...

Cascais também tem algumas coisas menos boas,por exemplo hoje ao sair da Praia da Conceição pela rampa que vai ter ao Hotel Albatroz,uma dupla de jovens com longas rastas agredia-se mutuamente para espanto dos restantes passeantes.

Luisa Monteiro disse...

Muitos parabéns minha amiga Lili, ser reconhecida pelo jornal local de Cascais é algo mais para enaltecer o teu trabalho,obrigada pelo reconhecimento a minha Professora de Turismo que ama demais Portugal

Publicação em destaque

ENCAPUZADOS assaltam pastelaria, sequestram padeiro, partem câmaras de videovigilância e fogem com 400 euros

Três encapuzados, aparentemente desarmados, tomaram de assalto, esta sexta-feira, de madrugada, a pastelaria Toia, em Alcoitão, sequestraram...

FOI NOTICIA

BLOGS