João Salgado assume presidência do Parede Foot-ball Club com a ambição de subir à Divisão Maior no Hóquei mas recusando gestão subsídiodependente

DESPORTO

Por Redação
16 maio 2020
João Salgado que, este sábado, de manhã, assumiu a presidência do Parede Foot-ball Club, manifestou por um lado a ambição da “tão desejada” subida à Divisão Maior do Hóquei em Patins e por outro a intenção de recusar um modelo de gestão assente na subsidiodependência ao nível da competição de alto nível.

Na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais do clube para o biénio 2020/2022, que decorreu ao ar livre e com as recomendadas medidas de distanciamento social, nas instalações da nova sede social, cuja abertura definitiva está prevista para dia 13 de junho, a coincidir com o feriado municipal de Cascais, João Salgado sublinhou que “esta equipa que hoje me orgulho de liderar, terá como missão e responsabilidade, dirigir os destinos do Parede Foot-ball Club para os próximos dois anos”.

A cerimónia decorreu com o devido distanciamento social
“Assumo, por isso, sem medo das palavras, que hoje se abre um novo ciclo. Um ciclo em que prepararemos o Parede para enfrentar novos tempos, novas exigências, novos anseios. Anseios, dos nossos associados, dos nossos atletas, dos nossos técnicos e colaboradores e de toda a comunidade em que estamos inseridos e da qual, orgulhosamente, fazemos parte”, precisou João Salgado, presidente cessante da mesa de Assembleia Geral do clube.

João Salgado discursa na tomada de posse
Mais à frente, João Salgado destacou que “criar condições que visem a autonomia do Clube e a recusa de um modelo de gestão assente na subsidiodependência- porque se é verdade que, nomeada e concretamente, quer a Junta de Freguesia, quer a Câmara Municipal, nos dão um inestimável apoio, permitindo-nos ser uma referência, quer na formação, quer na competição, não podemos nem devemos esperar que suportem os custos da competição de alto nível”.

E, explicou: “É pois tempo de apostar de forma séria e consequente na busca de patrocinadores que efetivamente nos garantam a sustentabilidade e autonomia financeira, tão necessária, sobretudo num tempo de grande exigência e imprevisibilidade, como este que estamos a viver”.

Pedro Nunes “o melhor entre os melhores”


A grande aposta da recém- eleita nova direção do Parede Foot-ball Club é a “tão desejada” subida à Divisão Maior do Hóquei em Patins, que é a 1ª Divisão Nacional, conforme sublinhou João Salgado.

Treinador Pedro Nunes, a grande aposta para o hóquei subir à Divisão Maior
Para tanto conta, a partir de agora, com o treinador de hóquei em patins, Pedro Nunes, que assumirá o cargo de coordenador técnico do Clube. Com um longo percurso de sucesso, Pedro Nunes foi campeão nacional, europeu e mundial pelo Benfica, para além de ter levado a seleção de Moçambique ao campeonato do mundo na Argentina em  2011, onde conquistou um honroso quarto lugar.

Referindo-se a Pedro Nunes, João Salgado considerou tratar-se de “o melhor entre os melhores e motivo de orgulho ter o melhor dos melhores a liderar uma equipa de excelência”.

O Parede  Football  Club  é  uma  instituição, que conta com 92 anos de história, e que tem  no  hóquei  em  patins  o  seu  ex-­libris,  a  par  de  outras  modalidades  como  a  patinagem  em  velocidade  e  a  patinagem  artística. 

A nova direção promete, ainda, introduzir uma nova modalidade: o Kickboxing, contando nesta área com Fernando Fernandes, ex-Campeão do Mundo e até há poucos meses treinador do Sporting Club de Portugal e com quem o Parede FC “fará uma nova parceria”.

Quem é o novo presidente


João Salgado (ao centro) com Emanuel Nunes (à esqª), vice-presidente da nova direção e Fernando Fernandes, ex-Campeão do Mundo de Kickboxing
João Manuel Salgado, 54, é um homem com uma vasta  experiência  associativa.

Foi  dirigente   associativo   de   várias   associações   e   Vice-Presidente   da   Mesa   da  Assembleia   Geral   do   Centro   Cultural   e   Recreativo   da   Quinta   dos   Lombos,   também  pertencente  à  mesma  freguesia  do  Concelho  de  Cascais.

No Parede Fotto-ball Club exerceu até ao momento o cargo de presidente da mesa de Assembleia-Geral.
João Salgado é, também, Vice-­Presidente  da  Associação  S.  Francisco de Assis.

Noticia relacionada
+João Salgado é candidato à presidência do Parede Football Clube com “plano estratégico a dez anos”  
Imprimir







Sem comentários:

+ populares

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

MULTIMÉDIA.SAÚDE