JANELAS abertas facilitaram 5 assaltos noturnos na região de Cascais

INVESTIGAÇÃO


28 julho 2022 | 15h50
Esta quarta-feira, de madrugada, em Birre, um gangue de cinco encapuzados, dois deles armados, tomou de assalto uma moradia, aterrorizando uma família de 9 pessoas, entre os quais seis adolescentes e crianças, e no Estoril quatro outras habitações foram devassadas, uma delas habitada pela antiga atriz da série “Médico de Família” e atual arquivista na Câmara de Cascais, Melissa Queiroz. Em comum em todos os assaltos noturnos é que os assaltantes entraram através de janelas deixadas abertas.

Na moradia na rua das Dálias, em Birre, pertencente a família angolana com poder económico, o gangue entrou por uma janela aberta, depois de ter-se introduzido no logradouro e cortado o cabo de videovigilância.

Maria Jorge, a matriarca da família, contou às autoridades que o assalto durou cerca de 20 minutos, com a maior parte das pessoas, sobretudo as crianças sequestradas num dos quartos. Os assaltantes - dois caucasianos e três africanos - exigiam a entrega de dinheiro e de valores, mas acabaram por fugir com dois telemóveis.

Em declarações a repórteres da TVI e da SIC, Maria Jorge que manteve sempre o sangue frio e afirmou ter chegado a dialogar com os assaltantes, classificou “o assalto de muito estranho”, até porque “pareciam amadores”.

No decurso do assalto, um jovem, 16 anos, filho de Maria, saltou pela janela, procurando ajuda no exterior, tendo fraturado um braço. Foi mais tarde transportado pelos Bombeiros de Cascais ao Hospital de Cascais.

O assalto está a ser investigado pela Brigada Antirroubo da Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale do Tejo.

Já em abril último, conforme Cascais24Horas noticiou em Exclusivo, três encapuzados de shotgun e pistola em punho tomaram de assalto a moradia de uma outra família angolana, desta feita em Adroana, na freguesia de Alcabideche, fizeram quatro reféns e fugiram com mais de 100 mil euros em dinheiro e diamantes.

Solitário ataca no Estoril

Entretanto, nesta mesma madrugada de quarta-feira, no Estoril, quatro outras habitações foram assaltadas, presume-se que por um único solitário, que entrou através de janelas abertas.

Uma delas foi a casa de Melissa Queiroz, que desempenhou o papel de Catarina na série “Médico de Família” e desde 2018 trabalha como arquivista e museóloga na Casa Reynaldo dos Santos e Irene Quihó dos Santos da Câmara Municipal de Cascais. 

Melissa Queiroz recorreu às redes sociais para contar o episódio assustador que viveu durante a madrugada.

“A nossa casa foi invadida durante esta madrugada. O criminoso entrou pela janela do nosso quarto enquanto estávamos a dormir. Felizmente não nos fez mal e só levou um iPhone porque foi surpreendido pelo nosso cão”, revelou Melissa.

O iPhone acabou por ser encontrado mais tarde, perto da Telepizza, no Estoril.

“A polícia avisou que durante estes últimos dias tem havido muitos assaltos/ invasões de propriedades privadas com os moradores dentro”, concluiu Melissa, que deixou um alerta: “Tranquem as vossas janelas

Notícia relacionada

+EXCLUSIVO | ENCAPUZADOS armados fogem com 100 mil euros em dinheiro e diamantes depois de sequestrarem empregada e filhos de casal em Adroana



 

 

 


Sem comentários:

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA