Já não há greve da Scotturb a 24 de maio

ATUAL

GREVE anunciada para dia 24 foi adiada

Por REDAÇÃO
17 maio 2021 | 16h19

A anunciada greve da Scotturb para o próximo dia 24 de maio- último dia em que a operadora presta serviço no município de Cascais, sendo substituída pela espanhola Martín- foi alterada para o dia 31, com início às 03h00, revelou, esta segunda-feira, em comunicado, a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans).


 


“Esta alteração deve-se ao facto de logo após a realização do plenário e antes da entrega do pré-aviso de greve, o STRUP/FECTRANS ter sido contactado por um representante da gerência da Scotturb, tendo ficado em analisar as questões discutidas pelos trabalhadores”, anuncia a Fectrans.

 

Ainda de acordo com a nota, “com esta abertura para o diálogo, entendeu-se que na defesa dos interesses dos trabalhadores, seria melhor aguardar o desenvolvimento da discussão, que continua, aguardando-se neste momento que se concretize uma proposta para a resolução dos créditos vencidos”.

 

Segundo, ainda, a Fectrans, “com esta alteração damos mais tempo à gerência para trabalhar as soluções, sem com isso deixarmos de executar as decisões do plenário de trabalhadores, caso neste espaço de tempo as respostas finais não existam, ou não sejam de acordo com as aspirações dos trabalhadores”.

 

Os trabalhadores querem esclarecimentos sobre o futuro da empresa e dos motoristas que têm assegurado a operação no concelho de Cascais, além de que exigem o pagamento de créditos vencidos a todos os trabalhadores, sem qualquer discriminação entre sindicalizados ou não sindicalizados, ou em função da sua opção sindical e a valorização dos salários que a gerência recusa. 

Noticia relacionada

+Scotturb em greve no último dia de serviço em Cascais




Sem comentários:

Publicação em destaque

FUNCIONÁRIA do Modelo Continente de Tires salva cliente de 81 anos em paragem cardiorrespiratória

HEROÍNA .  Ao aplicar os seus conhecimentos de suporte básico de vida, com a ajuda de um desfibrilhador, até à chegada dos Bombeiros de Pare...

FOI NOTICIA

BLOGS