Já começou a comprar os presentes de Natal deste ano?

NEGÓCIOS


Fontes: Freepik / Holyart

Em plena Pandemia, deixar as compras de natal para os últimos dias não é o mais recomendado, principalmente se fizer as compras em estabelecimentos físicos. Acima de tudo o importante é evitar multidões, algo difícil ao comprar nos dias próximos ao Natal.

Sendo assim, começar as suas compras ainda durante o mês de novembro é a solução mais indicada. Se não souber o que comprar ou onde comprar, temos algumas dicas para si.

Onde comprar os presentes neste ano de 2020?

Segundo o Dinheiro Vivo, as compras online em Portugal ultrapassaram os 6 mil milhões de euros no ano de 2019. Para o ano de 2020, estima-se que o montante possa chegar aos 8 mil milhões de euros.

Este crescimento aconteceu, em grande parte, devido à pandemia mundial. Durante os meses de quarentena, os supermercados chegaram a ter filas de espera nos próprios sites, onde o consumidor só podia concluir a sua compra quando chegasse a sua vez.

E embora grande parte dos portugueses continue a preferir os estabelecimentos físicos, acredita-se que este natal o online seja a principal escolha, pois é a melhor forma de evitar multidões e manter-se em segurança.

Caso prefira comprar em estabelecimentos físicos, escolha momentos em que as lojas estejam mais vazias. Opte por começar ainda este mês e escolha dias da semana e horários favoráveis.

Dicas para comprar online em segurança

Comprar online é muito vantajoso a nível de variedade de produtos, de preços mais baixos e muito mais. Mas, para que tenha uma experiência positiva, a sua compra deve ser feita em segurança.

A Holyart, uma loja online especializada em artigos religiosos desde 2006, dá algumas recomendações para comprar em segurança. Analisar os termos e condições da loja e ler comentários de consumidores anteriores são as dicas de destaque.

Esta loja ainda aconselha os consumidores a fazerem as suas compras antecipadamente para garantir a chegada das encomendas dentro dos prazos estipulados. Responsáveis pelo envio de mais de 80.000 encomendas todos os anos, sabem que durante o Natal os atrasos podem tornar-se uma realidade.

A empresa salienta, ainda, a necessidade de comprar em lojas com produtos de alta qualidade, de modo a obter uma experiência positiva.

Estas dicas são importantes, principalmente, caso nunca tenha trabalhado com a loja online anteriormente. 

Ideias de Presentes para este Natal

Escolher o presente perfeito para oferecer no Natal pode ser desafiante.

A realidade é que para oferecer um presente que a pessoa vá gostar é necessário conhecer os seus gostos e comprar com base nesses mesmos gostos. Mas nem todos os presenteados são amigos próximos ou familiares, portanto, o que fazer nesses casos?

O website Poupa e Ganha mostrou-nos quais os presentes mais comuns no Natal, em Portugal. No website pode encontrar todas as informações acerca do estudo realizado, mas neste conteúdo vamos partilhar algumas das mais pertinentes.

Numa primeira pergunta descobriu-se o que os portugueses mais gostavam de receber no Natal. As viagens ficaram em primeiro lugar, correspondendo a 33% dos portugueses. Os portugueses ainda mostraram interesse em receber roupa, produtos tecnológicos, joias, perfumes, livros e outros produtos não especificados.

Quanto aos melhores presentes oferecidos e recebidos, as viagens mantêm-se em primeiro lugar. Em segundo lugar, nos melhores presentes recebidos, encontram-se as joias, com a correspondência de 25% dos portugueses. Nessa listagem ainda se incluem os produtos tecnológicos, os livros, carros e outros produtos não especificados.

Outro produto que costuma ser do agrado dos portugueses são os globos de neve, e quanto mais pormenorizados, melhor. Atualmente existem globos de neve de muitos temas, mas nesta época festiva, porque não adquirir os relacionados ao Natal?

Estas dicas de presentes, regra geral, são sempre uma escolha acertada!

No entanto, se conhecer suficientemente bem a pessoa, compre algo que realmente seja do interesse ou que seja uma necessidade.

E você, já sabe o que vai oferecer neste Natal? Lembre-se que comprar em segurança deve ser a sua prioridade.

Sem comentários:

Publicação em destaque

FUNCIONÁRIA do Modelo Continente de Tires salva cliente de 81 anos em paragem cardiorrespiratória

HEROÍNA .  Ao aplicar os seus conhecimentos de suporte básico de vida, com a ajuda de um desfibrilhador, até à chegada dos Bombeiros de Pare...

FOI NOTICIA

BLOGS