INVESTIGAÇÃO ANTIDROGA trouxe GNR de Almada ao Fim do Mundo

SEGURANÇA

DROGAS, dinheiro e veículos confiscados na operação antidroga no Fim do Mundo, em S. João do Estoril, e em Grândola (Créditos: GNR)

Por REDAÇÃO
19 fevereiro 2022 | 12h04

Uma investigação antidroga do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Almada trouxe esta quinta-feira, ao final da tarde, os militares, apoiados por forças da PSP, ao bairro do Fim do Mundo, na Galiza, em S. João do Estoril, tendo sido detidos dois alegados líderes de uma rede, confiscada droga e um automóvel, confirmou, a Cascais24h o capitão Nuno Taveira, comandante do Destacamento Territorial da GNR de Almada.

Esta operação estendeu-se, igualmente, a Grândola.

A investigação a esta rede vinha sendo desenvolvida desde há cerca de cinco meses e, segundo a GNR, “teve origem numa apreensão de material estupefaciente na Trafaria”.

No decorrer das diligências policiais, foi possível constatar a existência de uma rede dedicada ao tráfico de estupefacientes, através da obtenção do produto estupefaciente, proveniente do sul de Espanha e à venda direta a diversos traficantes que operam em várias regiões do País.

Nas buscas realizadas esta quinta-feira em S. João do Estoril e em Grândola foram detidos três alegados líderes, dois homens e uma mulher, com idades entre os 31 e os 37 anos e confiscados 3,959 quilos de haxixe e 15,865 quilos de canábis.

Foram, ainda, apreendidos, dois automóveis, um deles em S. João do Estoril, uma pistola calibre 7,65milímetros, oito munições do mesmo calibre, 11,35 euros em dinheiro e outros 4.400 em notas falsas, bem como dois telemóveis e dois documentos de identificação falsos.

Esta ofensiva antidroga do NIC de Almada contou com o apoio do Destacamento de Trânsito (DT) de Setúbal, do Destacamento Territorial do Montijo e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP), nomeadamente da Unidade Especial de Polícia (UEP) nas buscas realizadas no Fim do Mundo, em S. João do Estoril.



 


1 comentário:

Anónimo disse...

Malditos 🐸🐸🐸

Publicação em destaque

FOGO que começou em Rio de Mouro ameaça chegar ao concelho de Cascais

Um incêndio que deflagrou, esta sexta-feira, ao início da tarde, em área de mato, em Rio de Mouro, tem vindo a progredir devido ao vento e a...

FOI NOTICIA

BLOGS