Inventou assaltos de rua e fez Polícia andar à procura de suspeitos que nunca existiram

SEGURANÇA

SUSPEITO inventou assaltos e fez Polícia andar à procura de ladrões que nunca existiram
Por REDAÇÃO
30 dezembro 2020
A PSP deteve, na Parede, um homem, 45 anos, por suspeita de simular ter sido vítima de, pelo menos, dois assaltos violentos em menos de 24 horas e que ocuparam, no terreno, algumas valências policiais na procura de suspeitos que nunca existiram.

Segundo a PSP, o homem simulou ter sido vítima de um roubo praticado por dois indivíduos, com rastas, aparência africana, os quais, através de força física, lhe haviam subtraído 300 euros.

Na sequência da queixa, foram posicionados vários meios policiais no terreno, na tentativa de conseguir intercetar os suspeitos, bem como uma ambulância do INEM devido à notícia da vítima ter sido agredida.

A PSP tinha razões para acreditar no assalto, tanto mais que na noite anterior tinha sido registado um assalto nos mesmos moldes, com a mesma alegada vítima, suspeitos e “modus operandi” em Carcavelos.

Porém, ao questionar mais em detalhe a alegada vítima, os agentes aperceberam-se de que apresentava um discurso inconsistente, respondendo de forma pouco clara, revelando uma postura desconfortável e fazendo transparecer algum nervosismo.

Acabou por assumir que o seu relato era falso e tinha inventado os dois roubos na via pública.

Apurou-se, ainda, que o suspeito fez várias denúncias, que envolveram inúmeros meios policiais e de socorro, a relatar ter sido assaltado com violência, sempre com a consciência de que está a cometer um facto ilícito por simulação de crime denúncia falsa, nomeadamente forma reiterada e consciente conforme expediente elaborado na PSP e GNR.

Foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Cascais, onde prestou declarações, acabando por ser restituído à liberdade sem qualquer medida de coação.



 

 

 

 


Sem comentários:

Publicação em destaque

LIBERAIS exigem compromisso de ministro para a conclusão da ligação da Linha de Cascais à de Cintura até 2027

A Assembleia Municipal de Cascais aprovou, esta segunda-feira, uma moção apresentada pela Iniciativa Liberal (IL) que reitera a necessidade ...

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA