Iniciativa Liberal de Cascais entregou petição pela redução da taxa de IMI

ATUAL


Por REDAÇÃO
27 outubro 2020

A Iniciativa Liberal de Cascais entregou, esta segunda-feira, junto da presidência da Câmara Municipal de Cascais e da Assembleia Municipal de Cascais a petição, em formato eletrónico, para que o executivo PSD/CDS que gere o município reduza a taxa de IMI no concelho para o valor mínimo legalmente possível de 0,30% em 2020 com efeitos imediatos em 2021.

Lançada a 19 de maio último, a petição obteve mais de 300 assinaturas.

“Cascais tem uma taxa de IMI, atualmente nos 0,35%, superior à maior parte dos concelhos do país, incluindo a dos concelhos de Lisboa (0,30%), Oeiras (0,32%) e Sintra (0,33%)”, recorda o Núcleo Territorial da Iniciativa Liberal (IL) de Cascais, em comunicado divulgado.

Segundo a mesma nota, “a IL Cascais vem dar voz aos munícipes de Cascais na sua defesa por um Estado mais eficiente e mais responsável na gestão dos seus impostos”.

Para compensar o efeito da redução de IMI no orçamento da Câmara Municipal de Cascais, a Iniciativa Liberal de Cascais defende “a eliminação de despesas supérfluas (como a redução da publicidade feita pelo município), um programa de redução de despesas correntes e a devolução do excedente orçamental acumulado nos últimos anos de quase 75 milhões de euros”.



 

 


Sem comentários:

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS