Iniciativa Liberal de Cascais apresenta queixa contra Câmara Municipal

ATUAL

CÂMARA não respondeu às 50 questões da Iniciativa Liberal

Por REDAÇÃO
05 março 2021 | 16h46

O Núcleo Territorial da Iniciativa Liberal de Cascais apresentou queixa à Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos contra a Câmara Municipal de Cascais, por esta não ter respondido a 50 perguntas colocadas a 23 de setembro do ano passado, anunciou esta sexta-feira o partido em comunicado.


As 50 perguntas ao executivo colocadas pela IL Cascais abrangiam um conjunto de temas relacionados com contratos públicos, subvenções públicas, nomeações, entre outros.

Na ausência de qualquer resposta, a IL Cascais apresentou queixa junto da Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos que, a 24 de fevereiro último, emitiu o Parecer 053/2021 dando razão ao pedido dos Liberais de Cascais.

“É inaceitável que a CMC ignore o pedido feito pela IL Cascais. Mas é muito mais grave que a CMC nem sequer se tenha dado ao trabalho de responder à CADA, uma entidade que funciona junto da Assembleia da República”, declarou, a propósito, Miguel Barros, membro e porta voz da Iniciativa Liberal de Cascais. 

MIGUEL Barros: "Ficou mais uma vez confirmado que Cascais tem um enorme deficit democrático evidenciado pela recusa do executivo autárquico em partilhar informação sobre a sua gestão com os seus munícipes"

“Ficou mais uma vez confirmado que Cascais tem um enorme deficit democrático evidenciado pela recusa do executivo autárquico em partilhar informação sobre a sua gestão com os seus munícipes”, acrescentou.

E, Miguel Barros, concluiu: “Esta gestão autárquica, liderada pelo PSD, demonstra um total desrespeito pelos princípios democráticos. O que esconde afinal a CMC e o seu presidente, por terem receio de divulgar os documentos requeridos?”.

Finalmente, o comunicado da Iniciativa Liberal Cascais promete que “continuará a dar voz aos munícipes de Cascais na sua defesa por uma autarquia mais eficiente, mais responsável e mais transparente”.

Noticia relacionada

+Iniciativa Liberal de Cascais desafia Câmara a responder a 50 perguntas transparentes




Sem comentários:

Publicação em destaque

FUNCIONÁRIA do Modelo Continente de Tires salva cliente de 81 anos em paragem cardiorrespiratória

HEROÍNA .  Ao aplicar os seus conhecimentos de suporte básico de vida, com a ajuda de um desfibrilhador, até à chegada dos Bombeiros de Pare...

FOI NOTICIA

BLOGS