IMPUNIDADE. Apanhado pela PSP a traficar junto a escola em Matarraque volta a reincidir em liberdade

SEGURANÇA

JOVEM voltou a reincidir duas semanas depois de, juntamente com outro, ser apanhado a traficar junto a escola e a PSP ter confiscado meio quilo de haxixe, cofre onde era guardada a droga, facas e dinheiro

Por REDAÇÃO
09 abril 2022 | 17h08

Um dos dois jovens apanhados em flagrante há duas semanas pela PSP a traficar drogas junto à Escola Matilde Rosa Araújo, em Matarraque e, entretanto, colocado em liberdade, voltou a ser surpreendido esta sexta-feira a traficar na esplanada de um café próximo daquele estabelecimento de ensino.

Ao aperceber-se da aproximação dos agentes da 56ª Esquadra da PSP (Trajouce), o jovem, 18 anos, colocou-se em fuga, acabando, no entanto, por vir a ser, de novo, intercetado e detido para ser presente a tribunal.

Os polícias confiscaram-lhe droga e dinheiro.

Conforme Cascais24h noticiou aquando da primeira detenção, a este jovem e um outro, de 19 anos, os agentes da PSP confiscaram quase meio quilo de haxixe, um cofre onde era guardada a droga, mais de centena e meia de euros em dinheiro, telemóveis e 7 facas alegadamente usadas no chamado corte dos estupefacientes.

Submetidos, então, a primeiro interrogatório judicial junto de um juiz de turno do Tribunal de Oeiras, saíram ambos em liberdade mediante TIR, apresentações duas vezes por semana no departamento policial da área da residência e afastamento da área do estabelecimento de ensino.

Estas medidas de coação foram agora violadas, pelo menos por um dos jovens, o que leva uma fonte, que pediu o anonimato, a lamentar com alguma indignação, a Cascais24h, que “se a PSP tem feito um trabalho exemplar e de extrema eficácia, infelizmente o mesmo revela-se, na prática, inglório, dado que o Tribunal não adota medidas mais punitivas, permitindo impunidade e continuidade da atividade ilícita”.

Notícia relacionada

+PSP ACABA COM TRÁFICO junto de escola e apanha quase meio quilo de haxixe a dois jovens suspeitos




Sem comentários:

Publicação em destaque

DIAP de Sintra manda PJ fazer buscas à Câmara de Cascais 5 anos depois de denúncias de vereadores da oposição

Inspetores da Unidade Contra a Corrupção da PJ fizeram buscas, esta quarta-feira, de manhã, nos Paços do Concelho de Cascais e nas instalaçõ...

FOI NOTICIA

BLOGS