Idoso ferido em assalto em Manique

SEGURANÇA

IDOSO, 73 anos, foi agredido durante assalto

Por REDAÇÃO
14 março 2021 | 18h56

Um idoso, 73 anos, foi agredido durante o assalto ao anexo que habita, este domingo, à tarde, na rua das Cabanas, em Manique de Baixo, Alcabideche, confirmaram, a Cascais24, fontes da GNR e dos Bombeiros. 


A vítima, que foi transportada à urgência do Hospital de Cascais, terá sido atacada no interior da habitação, presumivelmente por "mais do que um indivíduo", disse, a Cascais24, o Tenente-coronel Oliveira, oficial à sala de Operações do Comando Geral da GNR.

"O assalto foi feito com recurso a violência física", acrescentou o oficial superior do Comando-Geral da GNR, referindo "desconhecer-se outros pormenores, nomeadamente o que foi roubado".

Já José Carlos Pereira, Adjunto de Comando dos Bombeiros de Alcabideche confirmou que "os Bombeiros foram acionados, via 112, pelas 16h11 para uma abertura de porta com socorro". 

ADJUNTO de Comando dos Bombeiros de Alcabideche José Carlos Pereira:
"Os Bombeiros foram acionados, via 112, pelas 16h11 para uma abertura de porta com socorro". 

No entanto, os 7 operacionais, apoiados por dois veículos, entre os quais a ambulância do INEM, chegados ao local, acabaram por não ter necessidade de efetuar qualquer entrada "musculada" na habitação, dado que vizinhos terão, no entretanto, aberto a porta de acesso à habitação.

No local encontrava-se, também, uma patrulha móvel da GNR do Subdestacamento Territorial de Alcabideche.

Assistido inicialmente na habitação pela tripulação da ambulância do INEM dos Bombeiros de Alcabideche, o idoso acabou por ser transportado à urgência do Hospital de Cascais. 

Apresentaria ferimentos ao nível da face, mas o seu estado de saúde não inspira cuidados de maior.

Entretanto, a GNR de Alcabideche registou a ocorrência e a investigação deverá agora transitar para o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento de Sintra.









Sem comentários:

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS