IDOSA em pânico sente casa a tremer por causa de obras com máquinas de terraplanagem e pede socorro

SEGURANÇA


Por REDAÇÃO
14 abril 2022 | 22h07

Uma vivenda em cujas traseiras decorrem obras alheias terá sido abalada na sua estrutura, devido à movimentação de terras com máquinas de terraplanagem, tendo levado a locatária, pessoa idosa, em pânico, a alertar os Bombeiros do Estoril, esta quinta-feira, ao início da tarde, na rua Soldado Francisco de Almeida, na Amoreira, apurou Cascais24h.

Ao pedir socorro para os Bombeiros, a moradora foi logo aconselhada a abandonar a habitação.

Já no local,  a locatária da vivenda informou os 7 operacionais, apoiados por dois veículos dos Bombeiros do Estoril que "tinha sentido a casa a abanar".

Em causa estão obras de construção ao lado e nas traseiras da vivenda, com movimentação de terras, provocadas por máquinas de terraplanagem.

Segundo Cascais24h apurou, foi igualmente acionado o Serviço Municipal de Proteção Civil, que pediu a presença de um engenheiro municipal.

O engenheiro camarário, depois de uma fiscalização à habitação e à obra em curso, terá concluído que a casa que alegadamente tremeu está habitável.

Contudo, soube Cascais24h, ficou a salvaguarda de que o responsável pelos trabalhos vai ser contatado pelos serviços municipais por forma a ser construído um muro de sustentação que separe e preserve a vivenda dos trabalhos em curso.




 






Sem comentários:

Publicação em destaque

FOGO que começou em Rio de Mouro ameaça chegar ao concelho de Cascais

Um incêndio que deflagrou, esta sexta-feira, ao início da tarde, em área de mato, em Rio de Mouro, tem vindo a progredir devido ao vento e a...

FOI NOTICIA

BLOGS