Idosa de 70 anos caída em casa na Torre resgatada pelos Bombeiros de Cascais

SEGURANÇA

IDOSA sozinha em casa foi resgatada com sucesso pelos Bombeiros de Cascais

Por REDAÇÃO
13 março 2021 | 18h45

Uma idosa, que sofreu uma queda na habitação, no Bairro da Torre, foi resgatada com sucesso pelos Bombeiros de Cascais, este sábado, de manhã, confirmou, a Cascais24, João Loureiro, comandante da corporação.


A mulher, com cerca de 70 anos, que vive sozinha, estaria caída há algumas horas, tendo o alerta sido dado por uma vizinha.

Já no local, os Bombeiros de Cascais tiveram que recorrer, a partir do exterior, a escalamento, com auxílio de uma escada, para alcançaram a varanda do segundo andar da habitação que, por acaso, tinha uma janela aberta. 

COMANDANTE João Loureiro: A "senhora encontrava-se caída na habitação, sem noção de há quanto tempo, mas estava consciente"

João Loureiro, que também esteve no local disse, a Cascais24, que a "senhora encontrava-se caída na habitação, sem noção de há quanto tempo, mas estava consciente, tendo sido, por precaução, sido posteriormente conduzida à urgência do Hospital de Cascais".

Na operação de resgate, referenciada como abertura de porta com socorro, estiveram mobilizados 7 operacionais, apoiados por dois veículos dos Bombeiros de Cascais, bem como 4 agentes da PSP com uma viatura.

No concelho de Cascais têm vindo a recrudescer junto dos corpos de Bombeiros do concelho os pedidos para abertura de porta com socorro, na maioria dos casos em que as vítimas são idosos que vivem sozinhos nas respetivas habitações.







Sem comentários:

Publicação em destaque

ENCAPUZADOS assaltam pastelaria, sequestram padeiro, partem câmaras de videovigilância e fogem com 400 euros

Três encapuzados, aparentemente desarmados, tomaram de assalto, esta sexta-feira, de madrugada, a pastelaria Toia, em Alcoitão, sequestraram...

FOI NOTICIA

BLOGS