OPINIÃO

VOZ DO BRASIL

GATO bebé resgatado com sucesso pelos Bombeiros de Alcabideche ao som de música do youtube

ATUAL

FELINO bebé depois de resgatado ao som da música do Youtube (Créditos: BVALCABIDECHE)

Por REDAÇÃO
14 junho 2022 | 21h52

Um gato bebé foi resgatado esta segunda-feira, à noite, da tubagem de saneamento, onde tinha entrado, pelos Bombeiros de Alcabideche, que contaram com uma música para felinos no Youtube para o atrair para uma armadilha montada pela Associação S. Francisco de Assis, apurou Cascais24h.

Foi o miar desesperado do felino que chamou a atenção e culminou na intervenção das equipas de resgate.

Com cerca de mês e meio, o felino tinha caído na tubagem de saneamento das águas pluviais, na avenida da República, em Alcoitão. 

ANDRÉ Jerónimo, Adjunto de Comando dos Bombeiros de Alcabideche que comandou a operação
___________________________

"Foi uma operação, que durou cerca de duas horas, mas que valeu a pena", disse, a Cascais24h André Jerónimo, Adjunto de Comando dos Bombeiros de Alcabideche, que esteve no local a comandar a operação de resgate.

O gato ter-se-á introduzido através de uma manilha localizada a cerca de 3 metros da superfície, tendo depois percorrido em busca de uma saída pela tubagem de saneamento e aí ficou "perdido", a cerca de 10 metros das equipas de socorro. 

Com a ajuda da Associação S. Francisco de Assis foi montada uma "armadilha" na tubagem e ao som da música do Youtube foi possível que percorresse os metros que o dividiam da armadilha e fosse, então, resgatado com sucesso.

O felino foi depois transportado pela equipa da Associação S. Francisco de Assis e está bem. 

Na operação de resgate, para além dos Bombeiros de Alcabideche, participaram a equipa de resgate da Associação S. Francisco de Assis e o Serviço Municipal de Proteção Civil de Cascais.



 






1 comentário:

Louise disse...

Muito obrigado aos bombeiros. Vocês são pessoas muito humanas até em relação aos animais.

Publicação em destaque

AGENTES da PSP de Cascais salvam empresário inglês em paragem cardiorrespiratória

EXCLUSIVO |  Agentes da 50ª Esquadra da PSP (Cascais) salvaram um empresário inglês, que esta quinta-feira, de madrugada, tinha entrado em ...

FOI NOTICIA

BLOGS