GANG ROMENO ATACA IDOSOS EM ALVIDE

Por Cascais24

08.01.2016
Um gang, alegadamente de origem romena, tem andado nos últimos dias a rondar domicílios, essencialmente habitados por pessoas idosas, nos Bairros Irene e Maria, em Alvide, na freguesia de Alcabideche, havendo notícia de, pelo menos, dois assaltos e uma tentativa, soube Cascais24.
 
Este grupo desloca-se num furgão, branco, e é composto por um homem que, normalmente fica ao volante, e por três mulheres, todas elas de compleição física robusta e usando indumentária negra.
Cascais24 apurou que, até ao momento, “não existe qualquer queixa formalizada no Subdestacamento Territorial da GNR de Alcabideche”.
 
O tenente-coronel Tavares Duarte, do Comando Territorial de Lisboa, garantiu, porém, que “a Guarda vai estar atenta à alegada presença de este grupo na área” e exortou as eventuais vítimas a “não terem receio e a formalizarem queixa”.
 
Entretanto, o mesmo oficial apelou à colaboração da comunidade, no sentido de, em caso de detetar algo suspeito, que entre de imediato em contato com a autoridade policial da área.
 

CONSELHOS A SEGUIR


Se baterem à porta, pergunte sempre quem é. Se possível, confira-o pelo olho da porta ou indo à janela superior ao nível de quem está a bater, fora do seu alcance antes de abrir; verifique, através do óculo, a identificação da pessoa; Se desconfiar, não abra. Informe para passarem mais tarde. Troque impressões com alguém de confiança. Nunca divulgue que está sozinho(a) em casa ou quantas pessoas aí estão e, finalmente, dê a entender que está acompanhado, mesmo encontrando-se só.
 
 

2 comentários:

Vera Soares disse...

Nós aqui na Pampilheira, tambem tivemos visitas dessa gentalha,e conseguimos correr com eles. A última vez que por aqui passaram, ainda as tentamos fechá-las dentro de um prédio, e chama-mos a policia, mas por uma fração de segundos não as apanha-mos, mas há mais de um ano que por aqui não passam

Susana Silva disse...

Cambada....

Já cá tínhamos poucos a viver à custa ainda vem estes srs aumentar a criminalidade....
Abram as "portas" que ainda são poucos cá....
Dêem dupla nacionalidade a torto e a direito....

Nós somos obrigados a ir para fora e aceitamos cá tudo....
Obrigada Portugal

DESTAQUE. 29 cães em risco resgatados em Carcavelos

+ populares

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

MULTIMÉDIA.SAÚDE