GANG ASSALTA BLINDADO E FOGE COM 100 MIL EUROS DO JUMBO DE CASCAIS

Por Cascais24


23.12.2015
Quatro homens encapuzados e armados com caçadeiras assaltaram esta terça-feira, de madrugada, um blindado da Prosegur e fugiram com 100 mil euros, que os seguranças tinham acabado de recolher no hipermercado Jumbo, em Cascais.
 
"Um assalto cirúrgico, perfeitamente planeado", assim classificou ao Cascais24 fonte policial para descrever a "precisão profissional" com que os membros do gang atuaram.
 
O ataque "relâmpago" teve lugar pelas 4h10, tendo os assaltantes logrado neutralizar, pela ameaça das armas, os seguranças, aos quais roubaram seis sacos com mais de 100 mil euros em notas do Banco Central Europeu.
 
Já na posse do dinheiro, os assaltantes fugiram em dois automóveis, marca Audi A4 e A6, um dos quais com um quinto cúmplice ao volante.
 
Os dois veículos fugiram em direção à A5, Auto Estrada de Cascais e, entretanto, foram perseguidos por uma viatura, descaraterizada, da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da Divisão Policial de Cascais.

 
DESTRUIRAM CANCELA DE PORTAGEM
 
Na fuga, a alta velocidade, pela A5, um dos veículos dos assaltantes transpôs a portagem de Carcavelos, destruindo uma das cancelas de bloqueio.
 
Com os investigadores criminais da PSP, em serviço no piquete noturno, sempre no seu encalço, um dos assaltantes que seguia num dos Audi acabou por descarregar um extintor sobre o veículo policial, logrando, assim, travar a perseguição, revelou, ao Cascais24, fonte policial.
 
Mais tarde, um dos veículos de apoio à fuga do gang, um Audi A6 foi encontrado abandonado perto do Casal da Mira, na Amadora.
 
As autoridades admitem que os assaltantes tenham feito o transbordo para o outro Audi e continuado a fuga em direção desconhecida.
 
Posteriormente, o veículo foi alvo de perícias por parte de peritos do Laboratório de Polícia Científica (LPC) da Polícia Judiciária.
 


A investigação para identificar e localizar os membros do gang estão a cargo da Unidade Nacional Contra Terrorismo da Polícia Judiciária (PJ).

 
 
 
 

Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."