FURTO DE 3 CONTADORES provoca nova fuga de gás na Galiza e leva à evacuação de 22 pessoas

SEGURANÇA

BOMBEIROS do Estoril regressaram este domingo à Galiza para acudir a nova fuga de gás provocada pelo furto de três contadores (Crédito: BVESTORIL)

Por REDAÇÃO
03 abril 2022 | 14h55

O furto de três contadores num edifício da Praceta Zeferino Jiménez Malla, na Galiza, em S. João do Estoril, provocou uma fuga de gás canalizado que obrigou à evacuação de 22 moradores, este domingo, de manhã. É o segundo caso registado em menos de 24 horas em edifícios na Galiza.

Fábio Alves, Adjunto de Comando dos Bombeiros do Estoril disse, a Cascais24h que "por razões de segurança foi necessário evacuar 22 moradores, que regressaram às suas habitações depois de reunidas todas as condições".

"Independentemente da intervenção do piquete da Digal Gás, que efetuou os trabalhos de reparação, foi necessário proceder à ventilação do edifício, de 4 pisos", acrescentou Fábio Alves.

Nas operações estiveram empenhados 12 operacionais dos Bombeiros do Estoril com três veículos, incluindo duas ambulâncias de emergência pré-hospitalar, bem como a PSP do Estoril e o piquete da Digal Gás. 

Fábio Alves concluiu que "felizmente, não houve registo de qualquer pessoa intoxicada e com necessidade de assistência hospitalar", não sem sublinhar que "estas fugas de gás provocadas pela atuação de larápios começa a ser preocupante, atendendo a que podem ter consequências desastrosas".

Já este sábado, conforme Cascais24h avançou em primeira mão, um primeiro furto de contador num outro edifício da Galiza obrigou à evacuação de 30 pessoas e à necessidade de duas outras, mãe e filha, vítimas de intoxicação, terem de ser assistidas na urgência do Hospital de Cascais. 

Entretanto, apurou Cascais24h, a vaga de furtos de contadores de gás canalizado registados este fim-de-semana em edifícios da Galiza está a ser alvo de investigação prioritária da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP de Cascais. 

Para já, os investigadores criminais procuram identificar três alegados suspeitos que terão sido vistos a abandonar o prédio, onde este sábado foi registado o primeiro furto.

Notícias relacionadas

+BOMBEIROS TRAVAM EXPLOSÕES em fugas de gás no Estoril e na Parede. 48 pessoas evacuadas e 2 assistidas no hospital por intoxicação

+ÚLTIMA HORA. FUGA de gás em edifício leva à evacuação de 30 pessoas na Galiza












Sem comentários:

Publicação em destaque

BOMBEIROS travam fogo que ameaçava chegar ao concelho de Cascais

Já está praticamente dominado o incêndio rural que deflagrou, esta sexta-feira, à tarde, em Rio de Mouro (Sintra) e progrediu assustadoramen...

FOI NOTICIA

BLOGS