FURTARAM em Cascais carro avaliado em 25 mil euros e tentaram extorquir dinheiro ao dono para o devolver. Casal suspeito foi detido pela PSP em Lisboa

SEGURANÇA


Por REDAÇÃO
15 abril 2022 | 15h41

Furtada em finais do mês passado na região de Cascais, uma viatura avaliada em 25 mil euros, foi agora resgatada por agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da PSP de Lisboa, que deteve uma mulher e um homem, suspeitos do furto e que terão tentado extorquir dinheiro para devolver o veículo.

Os suspeitos, a mulher, 35 anos, e o homem, 43 anos, foram intercetados depois de, há dois dias, de madrugada, terem fugido a uma operação de fiscalização rodoviária, em Lisboa.

A viatura furtada em Cascais e agora resgatada circulava com matrículas falsas.

Segundo a PSP, o casal suspeito conta com condenações pela prática de crimes contra o património.

Indiciada por furto de viatura, falsificação de matrículas e extorsão, a mulher foi detida para ser submetida a primeiro interrogatório judicial junto do DIAP de Cascais e o homem libertado depois de constituído arguido.

Depois do furto, os suspeitos terão entrado em contato com o dono, exigindo-lhe o pagamento de quantias monetárias contra a entrega do carro, caso contrário iriam proceder à sua destruição.



 

 

 


Sem comentários:

Publicação em destaque

BURLÃO apanhado no Estoril para cumprir 5 anos e 3 meses de prisão

Um homem, 60 anos, foi detido por agentes da PSP, no Estoril, para cumprir 5 anos e 3 meses de prisão efetiva por crimes de burla qualificad...

FOI NOTICIA

BLOGS