FUNCIONÁRIA do Modelo Continente de Tires salva cliente de 81 anos em paragem cardiorrespiratória

ATUAL

SOFIA Valente, a funcionária que salvou a vida de uma idosa no Modelo Continente em Tires

Por REDAÇÃO
16 junho 2021 | 23h39

Ao aplicar os seus conhecimentos de suporte básico de vida, com a ajuda de um desfibrilhador, até à chegada dos Bombeiros de Parede, uma funcionária dos recursos humanos do supermercado  Modelo Continente, em Tires, salvou esta quarta-feira uma idosa, 81 anos, que entrou em paragem cardiorrespiratória no acesso ao espaço.



A ação de Sofia Valente, antiga funcionária no Continente no CascaiShopping, "foi determinante" para salvar a idosa, que acabou por ser estabilizada e transportada à urgência do Hospital de Cascais, livre de perigo, disse, a Cascais24, Pedro Araújo, comandante dos Bombeiros de Parede.

Ainda segundo Pedro Araújo, "de acordo com o relato do socorrista da ambulância pré-hospitalar, salvou-se uma vida graças a uma cadeia de socorro, que funcionou em pleno". 
AÇÃO de Sofia Valente foi "determinante" para salvar uma vida
_____________________________________________

Nas redes sociais, Sofia Valente é considerada a funcionária "heroína" do Modelo Continente, de Tires, que salvou a vida de uma cliente ao aplicar os seus conhecimentos de suporte básico de vida durante cerca de 8 minutos.

A idosa, segundo Cascais24 apurou, tem antecedentes cardíacos.

No socorro, para além da ação determinante de Sofia Valente, estiveram mobilizados os Bombeiros de Parede, a moto do INEM e, ainda, a VMER do Hospital de São Francisco Xavier, dado que a de Cascais estava à mesma hora empenhada com os Bombeiros numa outra situação, no Junqueiro.





 






Sem comentários:

Publicação em destaque

FUNCIONÁRIA do Modelo Continente de Tires salva cliente de 81 anos em paragem cardiorrespiratória

HEROÍNA .  Ao aplicar os seus conhecimentos de suporte básico de vida, com a ajuda de um desfibrilhador, até à chegada dos Bombeiros de Pare...

FOI NOTICIA

BLOGS