FROTA da Polícia Municipal reforçada com 8 novas viaturas “amigas do ambiente”

SEGURANÇA

POLÍCIA Municipal reforçada com oito novas viaturas (Créditos: CMCascais)

Por REDAÇÃO
21 outubro 2021 | 18h00

Oito novos veículos, híbridos de última geração e com baixos consumos de combustível, reforçam, desde esta quarta-feira, a frota da Polícia Municipal de Cascais.

As viaturas foram entregues em cerimónia frente aos Paços do Concelho, no dia em que passaram 21 anos sobre a criação de este Órgão de Polícia Administrativa (OPA), que começou com três elementos e, atualmente, conta com 66 efetivos. 

INTENDENTE Jerónimo Torrado, oficial da PSP em comissão de serviço na Polícia Municipal de Cascais
_______________________________________________________

Em declarações ao órgão oficial da Câmara Municipal de Cascais (Canal Cascais) o intendente Jerónimo Torrado, diretor do departamento da Polícia Municipal e Fiscalização, afirmou que, “em dia de aniversário fomos agraciados com um presente de grande valor, mas este valor é essencialmente operacional e em muito contribuirá para o elevar da imagem desta polícia e para a melhoria das condições de trabalho de todos os seus elementos”.

Segundo informação veiculada no site oficial do município, “estes novos veículos vêm não só ajudar a renovar parte da antiga frota, como - por serem tipo SUV - passam a permitir um patrulhamento eficaz também em zonas rurais de difícil acesso para viaturas ligeiras”.

“Híbridos de última geração e com baixos consumos de combustível e baixo volume de emissões, os novos veículos são ainda um importante contributo para diminuir a pegada de carbono do município”, refere a mesma informação. 

NOVOS veículos da Polícia Municipal são "amigos do ambiente"
___________________________________________

Recorda-se que, apesar dos relevantes serviços prestados à comunidade, a Polícia Municipal de Cascais tem estado, ultimamente, debaixo de fogo, por alegados excessos no cumprimento da sua missão, nomeadamente ao nível da fiscalização de condutores, que culminaram em detenções aparentemente ilegais e alvo de censura por parte de magistrados judiciais do Tribunal de Comarca.

Segundo uma fonte, que pediu o anonimato, “com a chegada à direção do Departamento de Polícia Municipal do Intendente Jerónimo Torrado, oficial da PSP em comissão de serviço, “polémicas parecem pertencer ao passado” e a “motivação é exercer um policiamento de proximidade ao serviço da comunidade”, no “respeito mútuo e de colaboração entre este Órgão de Polícia Administrativa e os Órgãos de Polícia Criminal (PSP e GNR) no concelho”.

CORPO da Polícia Municipal de Cascais fez 21 anos, começou com três elementos e atualmente conta com 66 efetivos
____________________________




 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


1 comentário:

ianchika disse...

Óptimo. Agora é agarrar nas viaturas e começarem a fazer rondas nocturnas, e também diurnas, com o intuito de apanhar bandidagem, em vez de andarem sempre na caça à multa fácil, inventando até sítios em que não se percebe o porquê de não se poder estacionar

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS