Foragido de Pinheiro da Cruz recapturado depois de roubo de mala com 5 mil euros

Segurança

Por Redação
03/05/2018
Um homem, de 41 anos, que estava foragido da cadeia de Pinheiro da Cruz desde março último, foi recapturado esta segunda-feira, à tarde, no bairro da Torre, em Cascais, por agentes da PSP, depois de ter assaltado a dona de um lar de idosos, à qual roubou, por esticão, duas malas com 5 mil euros destinados ao pagamento de salários.

Segundo fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (Cometlis), que confirmou, a Cascais24, a recaptura do foragido, o roubo por esticão teve lugar na Bicuda, pelas 14h00 de segunda-feira.

Já na posse das duas malas com os 5 mil euros, o assaltante empreendeu a fuga apeada, dirigindo-se para o vizinho bairro da Torre, onde, de resto, estaria refugiado desde que, em março, gozara de uma saída precária da cadeia de Pinheiro da Cruz e nunca mais regressara.

Com equipas da Esquadra de Investigação Criminal e da Esquadra de Cascais no terreno, o foragido acabaria por vir a ser avistado, mas logrou escapar, pelo que houve necessidade de mover-lhe perseguição, acabando, no entanto, por ser intercetado.

No entretanto, segundo fonte da PSP, algumas dezenas de pessoas ter-se-ão concentrado no bairro da Torre, numa alegada tentativa de dificultar o trabalho da PSP na interceção e detenção do foragido, o que obrigou à necessidade da intervenção de reforços policiais.

Ao ser intercetado e alvo de uma revista sumária, na posse do foragido apenas foram encontrados 1.085 euros do produto do roubo por esticão protagonizado momentos antes, admitindo-se que, na fuga, tenha entregue o restante dinheiro a algum cúmplice.

Neste momento, a PSP procura relacionar o foragido do Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz, em Grândola, com uma recente vaga de furtos praticados nas áreas da Bicuda e da Torre.





Imprimir

Sem comentários:

Publicação em destaque

HOMEM morre durante caminhada junto à praia da Duquesa

  SAIBA mais

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA