FOGO no raio X de clínica no shopping obrigou à evacuação de 45 pessoas

SEGURANÇA

BOMBEIROS  fizeram deslocar vários meios esta segunda-feira para a clínica (Crédito: BVAlcabideche) 

Por REDAÇÃO
25 outubro 2022 | 17h23

NOTÍCIACascais24Horas | Quarenta e cinco pessoas foram evacuadas na sequência de um incêndio que deflagrou esta segunda-feira, à tarde, numa das salas de imaginologia da clínica Joaquim Chaves Saúde, no CascaiShopping, em Alcabideche, confirmou a Cascais24Horas José Palha Gomes, Comandante dos Bombeiros de Alcabideche.

Presumivelmente provocado por uma sobrecarga elétrica no equipamento informático na sala de raio X, o fogo só não terá atingido maiores proporções graças à primeira intervenção de uma auxiliar de ação médica da clínica, que terá extinguido as chamas com recurso a dois extintores, bem como da equipa de seguranças do CascaiShopping, que possui formação para estas situações e coordenou a operação de evacuação.

O alerta foi dado 20 minutos antes das seis horas da tarde. 

(Crédito: Arquivo)

Quarenta e cinco pessoas, 20 das quais funcionários da clínica, foram imediatamente evacuadas em segurança do espaço, onde puderam regressar depois dos Bombeiros terem efetuado uma ventilação mecânica das instalações.

No entanto,  a sala que sofreu alguns danos, ficou temporariamente encerrada.

Nas operações de socorro, para além da intervenção da funcionária da clínica e da equipa de Seguranças do Shopping, estiveram empenhados 11 operacionais apoiados por quatro veículos dos Bombeiros de Alcabideche, bem como uma patrulha móvel da GNR.





Sem comentários:

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA